Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
(67) 99659-5905

Diretor da Williams projeta carro de 2018 e lamenta saída de Massa

Diretor da Williams projeta carro de 2018 e lamenta saída de Massa

11 novembro 2017 - 08h45Por Terra

Contratado no início da temporada para elevar o patamar da Williams na Fórmula 1, o consagrado diretor técnico Paddy Lowe já está trabalhando de olho no Mundial de 2018. De acordo com o dirigente britânico, 90% dos esforços da equipe estão concentrados em melhorias no carro.

"Não há preto no branco em nenhuma equipe, as mudanças são graduais. Você nunca desiste da atual temporada até o final dela. Por enquanto estamos testando diferentes ideias na corrida deste final de semana. Nossos esforços estão em 90% para o carro do ano que vem", afirmou Lowe, em entrevista coletiva, na última sexta-feira, no Autódromo de Interlagos.

Aos 55 anos, Lowe reforçou o time de Grove gabaritado pelo trabalho na Mercedes, que conquistou três títulos mundiais de Construtores consecutivos - de 2014 a 2016 - sob seu comando. No entanto, o engenheiro ainda não conseguiu empregar o seu trabalho na Williams como gostaria, já que chegou em março, mês em que iniciou o Mundial 2017.

Após 18 etapas disputadas neste ano, a Williams ocupa o modesto quinto lugar no campeonato de Construtores, com 76 pontos, dos quais 15 foram conquistados pelo jovem Lance Stroll, que se alçou ao terceiro lugar no Azerbaijão, único pódio da equipe na temporada.

"Gostaria de ressaltar que é um esforço da equipe. Sei que a mídia gosta de atribuir o sucesso a indivíduos, mas temos um grande time de jovens profissionais trabalhando duro no carro durante os últimos 12 meses para avançarmos um passo à frente. Reconhecemos que a competição é dura e eles (adversários) vão querer manter as coisas como estão. Mas estamos otimistas sobre o que vamos fazer até o inverno", projetou o diretor.

Indagado sobre a aposentadoria de Felipe Massa, que guia pela Williams desde 2014, Lowe lamentou a decisão do brasileiro e despistou sobre o seu substituto. "Estamos muito chateados por termos de tomar uma decisão em um curto espaço de tempo. Temos um número diferente de opções e vamos fazer isso no nosso tempo e vocês (jornalistas) saberão quando tivermos uma resposta", concluiu.

Penúltima das 20 etapas da competição, o GP do Brasil terá o seu treino classificatório ocorrendo a partir das 14 horas (de Brasília) deste sábado. A corrida em Interlagos está marcada para domingo, no mesmo horário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Dono de auto elétrica é encontrado morto no interior de oficina
ECONOMIA
Bolsonaro sanciona projeto de lei que cria poupança social digital
NAVIRAÍ
Mãe faz vaquinha para custear tratamento da filha com síndrome de West
PROVA DE VIDA
Recadastramento de aposentados está suspenso até 30 de novembro
MEIO AMBIENTE
Homem é preso e multado por capturar e manter aves silvestres em cativeiro
SOLIDARIEDADE
TJ/MS lança Campanha de Natal e atenderá crianças, adolescentes e idosos
MIRANDA
Trio é preso com cocaína avaliada em R$ 1,7 milhão na BR-262
BRASIL
Governo anuncia eSocial simplificado e revisão de normas trabalhistas
JUSTIÇA
Sobrinho acusado de matar tio pelas costas será julgado nesta sexta
JUDICIÁRIO
Posse de Kassio Nunes Marques no STF será no dia 5 de novembro

Mais Lidas

DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada
DOURADOS
Vítima de acidente na Marcelino Pires morre na mesa de cirurgia
FEMINICÍDIO
Agredida a tijoladas, mulher morre em Dourados após nove dias de internação
POLÍCIA
Carona de motociclista que morreu em acidente é transferida para o Hospital Universitário