Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397

Dia do Teatro: Mais de 1.200 crianças vão ao Municipal

27 março 2008 - 15h25

Mais de 1200 alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados estão assistindo hoje (27) às peças de teatro gratuita no Teatro Municipal de Dourados. Os espetáculos apresentados às crianças são "Os Saltimbancos" e "Apólogo Brasileiro sem véu de alegoria", encenadas pelo grupo teatral Hendÿ, de Dourados. A peça está sendo apresentada gratuitamente em comemoração ao Dia Internacional do Teatro. O evento é uma realização da prefeitura de Dourados, através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados),com apoio da Secretaria de Educação Municipal.

O evento, realizado pela manhã e à tarde, beneficiou 1260 alunos de 16 escolas públicas municipais de Dourados. Pela manhã, aproximadamente quinhentos alunos de oito escolas assistiram ao espetáculo Os Saltimbancos, um musical adaptado da cultura brasileira através dos dramaturgos Sérgio Bardotti e Luis Enriquez. A peça será novamente encenada às 14h, a mais 500 alunos. À noite, o grupo Hendÿ volta a se apresentar no Teatro Municipal, desta vez para o público adulto com a peça "Apólogo Brasileiro sem véu de Alegoria", de Alcântara Machado. A peça será apresentada às 19h, com entrada gratuita.

De acordo com a diretora de Cultura da Funced, Lelian Paschoalick, a apresentação de teatro gratuito a alunos da rede municipal de ensino faz parte da política pública de cultura adotada pela prefeitura nos últimos oito anos. "Temos feito isto desde o início da administração, como forma de democratizar o acesso à cultura. Nos últimos oito anos, todos os alunos da rede municipal assistiram a peças de teatro, dança e música no Teatro Municipal", garante a diretora.

Ela lembra que a apresentação de espetáculos a alunos da rede pública só é possível graças à parceria entre a Funced e a Secretaria Municipal de Educação. "É um projeto de cultura e educação. Uma cidade que se propõe a ser educadora deve incentivar a formação de platéia e garantir que todos tenham acesso à arte", complementou.

Lelian salientou, ainda, que o grupo Hendÿ foi criado em Dourados no ano passado, através do projeto Letras de Luz, em parceria com a Energias do Brasil. Hoje, o grupo de teatro já tem sede própria e conta com apoio irrestrito da prefeitura, através da Funced. "A Funced tem apoiado e está com as portas abertas a todos os grupos de teatro de Dourados. A cultura precisa ser incentivada", diz ela.

A aluna Tainara Nascimento, de 8 anos, da escola Artur Campos Melo, disse que já foi ao Teatro para assistir a outro espetáculo, mas garante que adorou a apresentação do grupo douradense. "Gosto muito de vir ao Teatro", garantiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Estudo italiano: só muito idosos ou doentes vacinados morrem de covid
Estudo italiano: só muito idosos ou doentes vacinados morrem de covid
Casos ilustrativos da Medicina da Alma serão abordados nesta quarta na 7ª Semana Espírita
DOURADOS
Casos ilustrativos da Medicina da Alma serão abordados nesta quarta na 7ª Semana Espírita
Homem é autuado em R$ 9 mil por incêndio em vegetação
MIRANDA
Homem é autuado em R$ 9 mil por incêndio em vegetação
Motorista de ônibus escolar é preso por estuprar menina de 12 anos
ANAURILÂNDIA
Motorista de ônibus escolar é preso por estuprar menina de 12 anos
No improviso, skatistas usam árvore derrubada por vendaval como rampa; veja o vídeo
DOURADOS
No improviso, skatistas usam árvore derrubada por vendaval como rampa; veja o vídeo
DOURADOS
Em sessão solene, Câmara homenageia a Guarda Municipal pelos 25 anos
PANDEMIA
Após mais de 1 ano e meio, MS tem boletim "zerado" de mortes por covid
AGRONEGÓCIO
Plantio da soja já beira 1 milhão de hectares em Mato Grosso do Sul
PONTA PORÃ
Agepen investiga fuga e polícia reforça buscas a interno que escapou de presídio
BRASIL
Intenção de consumo das famílias fica estável em outubro

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada