Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Dia de Crédito aproxima bancos e empresários no Sebrae

22 março 2011 - 15h42

Promover a interação entre bancos e empresários ou futuros empreendedores é o objetivo do Dia de Crédito, que o Sebrae realiza no dia 23 de março, das 9h às 12h, em Campo Grande. No evento, aberto ao público, será possível conhecer as modalidades de linhas de créditos oferecidas pelas instituições financeiras participantes, seja para capital de giro, investimentos fixo e misto.

Já confirmaram a participação os representantes do Banco do Brasil, Banco da Gente, Bradesco, BRDE, Caixa Econômica Federal, Cooperativa Central de Crédito, Credigente, Itaú/Unibanco e HSBC, que, na ocasião, farão atendimento individual a empreendedores individuais e empresários de micro e pequenas empresas.

Durante o Dia de Crédito, os participantes também poderão assistir à palestra "Como conseguir um investimento", que orienta os interessados em financiamentos sobre o momento certo para acessar uma linha de crédito, como optar pelo tipo de investimento, a quantia necessária e quais os caminhos para investir de forma bem sucedida em seu negócio.

De acordo com o consultor do Sebrae, Mauro Infante, optar por este tipo de investimento é indicado tanto para quem deseja viabilizar um negócio, mas que não possui o recurso financeiro equivalente, quanto para quem já tem um empreendimento e pretende ampliar. "Todas as opções de créditos são válidas, cabe analisar qual delas é a melhor solução para o empreendedor, bem como o retorno desejado", salienta.

Foi o que fez o empreendedor Antonio Felix, que solicitou, no ano passado, crédito para aplicar em seu negócio, que é a venda de espetinhos de churrasco. Ele decidiu ampliar a oferta de produtos, investindo em salgados congelados. Atualmente, entrega cerca de 350 salgados por dia; a demanda é tanta que precisou contratar o vizinho para a distribuição dos salgados, além de contar com a ajuda da esposa.

Outro caso é a empresária Gabriela Dias de Sidrolândia, que deixou o ramo de reparação de eletrodomésticos para investir no varejo de lingeries. Ela conseguiu abrir sua loja com o empréstimo que obteve em uma instituição financeira. A atitude empreendedora foi comprovada no ano passado quando a câmara de vereadores da cidade homenageou Gabriela como Comerciante Revelação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem acusado de matar ex-mulher é preso
FEMINICÍDIO
Homem acusado de matar ex-mulher é preso
EM ANÁLISE
Projeto prevê multa por atos contra as mulheres em eventos esportivos
Botafogo vence e deixa Minas Brasília no Z4 do Brasileiro Feminino
FUTEBOL
Botafogo vence e deixa Minas Brasília no Z4 do Brasileiro Feminino
Em Dourados, mais de 20 pessoas aguardam vagas em leitos para Covid
PANDEMIA
Em Dourados, mais de 20 pessoas aguardam vagas em leitos para Covid
Bolsonaro participa de manifestação de agricultores e religiosos
POLÍTICA
Bolsonaro participa de manifestação de agricultores e religiosos
DOURADOS
Dois são presos tentando roubar mercado no Jardim Clímax
ARTIOGO
Missão de mãe
REGIÃO
Polícia apreende veículo com adulteração de sinal identificador
SAÚDE
Estudo investiga como começa e evolui o câncer de esôfago
DOURADOS
Relojoaria na Avenida Marcelino Pires é furtada

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
CAPITAL
Jovem sai para comprar narguilé e morre após colidir moto contra poste