Pelo menos 1,5 mil veículos participam neste domingo (26) da carreata de São Cristóvão que este ano chega à 24ª edição. O ponto de partida foi em frente ao Parque Antenor Martins, localizado no bairro Jardim Flórida, em Dourados, por volta das 8h. A previsão é de que os motoristas cheguem ao destino, Paróquia Santa Terezinha no bairro Jardim Maracanã, até as 11h.
Os fiéis seguem o percurso fazendo ziguezague pela pista e sempre com “buzinaço”. São carros, motos, tratores e caminhões de todos os tipos participando da festividade que celebra a devoção ao santo que é padroeiro dos motoristas e agricultores.
A participação é tão maciça que antes de iniciar a carreata, a fila de veículos estacionados esperando o percurso começar já estava entre o Parque Antenor Martins e o Hospital Universitário, num trecho de 4 km. A concentração começou logo cedo, por volta de 6h e muitos entraram na fila ao longo do trajeto. A previsão é de que a festa ocupe até 10 km com os veículos em movimento. “Nós costumamos ‘fechar’ toda a avenida Marcelino”, conta Credenilson Castro, membro da organização.
Um caminhão com padres e a imagem de São Cristóvão segue à frente guiando o comboio. Logo atrás deles, um veículo com a imagem de Nossa Senhora Aparecida - da qual muitos caminhoneiros também são devotos - e outro com as Rainhas da Festa de São Cristóvão.
Na chegada à paróquia haverá ainda um tradicional almoço realizado entre 11h e 14h, ao custo de R$ 20. Segundo Castro, a carreata faz parte de da festa, promovida para agradecer à São Cristóvão e também pedir bênçãos ao santo para os veículos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mãe e pai são agredidos pelo próprio filho com socos e pauladas

STF decide que piso nacional deve ser pago a professores temporários

Comboio é interceptado com 800 quilos de maconha após perseguição

Justiça da Itália dá nova decisão que autoriza extradição de Zambelli

Médico formado em MS atira contra paciente em hospital no Paraná

Bioparque resgata peixes afetados pela decoada no Pantanal

Jovem tem casa destruída, é ameaçada de estupro e agredida pelo ex

Conmebol abre processo disciplinar contra o técnico Abel Ferreira

Adolescente de 17 anos perde bebê após ser agredida pelo padrasto

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.997 da Mega-Sena
Mais Lidas

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

Início da carreata em devoção à São Cristóvão na avenida Marcelino Pires, perto do Parque Antenor Martins em Dourados (Foto: Fabiane Dorta)