A Assembléia Legislativa de Santa Catarina analisará, no início da próxima semana, o pedido de licença de processo penal contra o deputado José Paulo Serafim, do Partido dos Trabalhadores. O deputado petista é acusado pelo Ministério Público Federal de manter em cárcere privado e de agredir 32 tripulantes do navio You Lee, da África, em dezembro de 1993.
O navio africano foi alvo de protestos de trabalhadores da mineração do sul catarinense, indignados com o desembarque de carvão do exterior, em detrimento da produção local no porto de Imbituba (SC).
O pedido do processo penal foi encaminhado ao legislativo catarinense pelo desembargador Amir Satir, do Tribunal Regional Federal, da 4ª região, de Porto Alegre (RS). O parlamentar nega as acusações e afirma que é vítima de "perseguição política".
"Realmente ocupamos o navio, mas deixamos a tripulação em liberdade. Não houve cárcere privado e nem agressões", afirma o parlamentar, que corre o risco de ter seu mandato cassado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Babu Santana, Sarah Andrade e Sol Vega estão no Paredão do BBB
Suboficial da polícia paraguaia é assassinado em cidade da fronteira

Fronteira e redução da criminalidade estão entre as metas da Sejusp
Casal morre após acidente envolvendo veículo e motocicleta
FUTEBOLCBF divulga datas e horários dos jogos da 1ª fase da Copa do Brasil

Adolescente de 17 anos morre ao brincar com amigos em açude
Dólar fecha em R$ 5,18, menor nível desde maio de 2024

Vendedor morre na BR-060 em acidente após ser lançado do carro

MS cria Fórum para fortalecer políticas públicas para mulheres
Motorista morre após invadir faixa e colidir contra carreta na BR-262
Mais Lidas

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito
