Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
(67) 99257-3397

Deputado Marçal filho recebe reivindicações de Fátima do Sul

19 agosto 2009 - 10h41

O deputado federal Marçal Filho (PMDB/MS) recebeu documento enviado pela Associação dos Moradores do Distrito de Culturama, em Fátima do Sul, no qual a entidade solicita ao parlamentar que use seu prestígio político para viabilizar junto ao governo federal e ao governo do estado obras e serviços para a localidade. Dentre as reivindicações está a reforma e ampliação, com construção de quadra coberta, da Escola Jonas Belarmino, a construção de casas populares, a sinalização do trevo que liga Vicentina ao Distrito, a implantação de uma torre de celular/internet, implantação de orelhões da 4º a 10º Linha, pavimentação asfáltica no núcleo urbano, construção de uma capela mortuária, construção de uma praça, reativação do Hospital do Distrito ou implantação de um posto de saúde, colocação de redes de proteção na quadra poli-esportiva e construção de um ginásio de esportes.
Segundo Reginaldo Araújo, morador do Distrito e um dos responsáveis pela elaboração do documento, a decisão de recorrer ao Deputado Marçal deve-se ao fato do parlamentar possuir uma extensa lista de serviços prestados àquela localidade e à cidade de Fátima do Sul. Foram recursos viabilizados pelo parlamentar que garantiram a construção de obras e a implementação de serviços nas áreas de Saúde (Centro de Especialidades Médicas/PAM do Jardim São Paulo), infra-estrutura urbana (implantação de galerias para drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica nos bairros Katira e Pioneiro) e educação (reforma e ampliação da Escola do Inda, no Distrito de Culturama).
 
Referência em Saúde 
Dentre as obras viabilizadas por Marçal Filho em Fátima do Sul merece destaque o Centro de Especialidades Médicas/Posto de Atendimento Médico do Jardim São Paulo. É uma das principais referências no setor de saúde na cidade. Lá são realizados diariamente exames de Raio X, Ultra-sonografia, Mamografia e Eletrocardiograma. O CEM/PAM também disponibiliza médicos nas especialidades de ortopedia, cardiologia, radiologia, otorrinolaringologia, fisioterapia, psicologia, odontologia e educação física. No local, que sedia a Secretaria Municipal de Saúde, funcionam os setores de Assistência Farmacêutica, Controle de Vetores e Vigilância Sanitária. A região também é beneficiada por outra ação de Marçal como deputado federal: com recursos viabilizados por ele foram retomadas e concluídas as obras do Hospital Universitário. Sediado em Dourados, o HU é referência para mais de 30 municípios.  
 
 
 

 
Compromisso 
De posse das reivindicações, o deputado Marçal Filho assegurou que vai empenhar-se para torná-las realidade, seja através de gestões junto ao governo federal, seja através de gestões junto ao governador André Puccinelli. O parlamentar destacou seu compromisso com os municípios que formam a Grande Dourados, o Vale do Ivinhema e o Cone Sul.
“Todos os municípios dessas regiões tem a marca do nosso trabalho e não mediremos esforços para ampliar as conquistas obtidas em nossos mandatos na Câmara Federal e que hoje beneficiam milhares de pessoas”, declarou Marçal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Técnicos da Anvisa inspecionam laboratório indiano que produz Covaxin
Acesso à UPA recebe nova sinalização em Dourados
TRÂNSITO
Acesso à UPA recebe nova sinalização em Dourados
Produção industrial de MS apresenta bom desempenho em janeiro
ECONOMIA
Produção industrial de MS apresenta bom desempenho em janeiro
Com central telefônica 'problemática', município vai criar site para agendar vacinação
DOURADOS
Com central telefônica 'problemática', município vai criar site para agendar vacinação
Filhote de anta é capturado após ser atacado por cachorros
MEIO AMBIENTE
Filhote de anta é capturado após ser atacado por cachorros
MATO GROSSO DO SUL
Pesca esportiva está liberada nas bacias do Paraguai e Paraná
CORUMBÁ
Homem é preso acusado de estuprar adolescente de 15 anos
PANDEMIA
Vacinômetro aponta que 4% da população de MS está imunizada contra o coronavírus
BRASIL
Universidades federais têm até dezembro para adotar diploma digital
DOURADOS 
Quadrilha do "falso frete" que recebia ordens de preso da PED é desarticulada

Mais Lidas

ACIDENTE
Veículo pega fogo ao colidir em coqueiro entre Dourados e Itaporã
DOURADOS
Jovem colide moto e embriagado tenta fugir do hospital, mas é detido
PANDEMIA
Mais uma pessoa morre por covid em Dourados e casos confirmados se aproximam de 21 mil
DOURADOS
Homem é suspeito de incendiar carro de vizinho após ser mordido por cachorro