Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES 2014

Delcídio vai qualificar professores para garantir ensino de qualidade

10 setembro 2014 - 17h30

O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, vai desenvolver programas de qualificação dos professores para garantir o contínuo aprimoramento do ensino em todos os níveis – fundamental, médio e superior.
“ Faremos um governo que , efetivamente, vai construir um grande futuro para os nossos jovens. Os países desenvolvidos só chegaram ao nível em que estão porque investiram pesadamente em educação.

E vamos fazer o mesmo em Mato Grosso do Sul . O primeiro desafio é garantir boa formação aos trabalhadores e às trabalhadoras em educação, investir na qualificação profissional, para que todos possam ascender na carreira, e garantir salário digno, com jornada compatível com o dia a dia de cada um, onde sobre tempo para preparar e ministrar aulas de qualidade. Esse é um grande investimento, pois ele é multiplicador. No fundo, quem vai ganhar com isso são os alunos de todos os níveis e o nosso estado, que disporá de profissionais bem formados”, assegurou o candidato, durante visita nesta quarta-feira , 10 de setembro, à sede da Associação Campo-grandense de Professores (ACP).

Acompanhado pelo coordenador da campanha, professor Pedro Chaves, Delcídio foi recebido pelo presidente da entidade, professor Geraldo Alves Gonçalves, e recebeu das mãos da vice-presidente da ACP, Geruza Ferreira Saraiva, um documento com 41 reivindicações da categoria. Ela pediu atenção especial ao item 9, que propõe rediscutir com o magistério o prazo para implantação do Piso Salarial Nacional para a jornada de 20 horas. Também fazem parte das reivindicações ítens como a implantação de escolas de tempo integral, o cumprimento da lei estadual para instalação de câmaras de monitoramento nas escolas e criação de patrulha escolar, que garantirá mais segurança a alunos e professores

“Nesses 41 itens estão depositadas todas as nossas esperanças e a nossa confiança para uma educação de qualidade em Mato Grosso do Sul e temos a certeza de que o Delcídio , como governador, terá sensibilidade para atendê-los”, disse Geruza.

Propostas - O candidato expôs algumas das propostas que está apresentando à sociedade para melhorar a educação.

“No Congresso Nacional , fizemos uma grande discussão sobre os royalties do pré-sal, que vão fornecer recursos importantes para a educação não só em Mato Grosso do Sul , mas em todo o Brasil. Vamos trazer para o debate a escola de tempo e educação integral. O aluno vai ter, além das aulas curriculares, atividades esportivas e culturais, reforço escolar e o início da formação profissional, para que ele saia do ensino médio apto a prestar o Enem e, ao mesmo tempo, com um diploma de um curso profissionalizante.

Delcídio vai investir também em tecnologia, para melhorar cada vez mais a educação.

“Vamos digitalizar a comunicação entre as escolas e a Secretaria Estadual de Educação, eliminando entraves, reduzindo a burocracia e oferecendo aos alunos recursos modernos como a lousa digital e o uso constante da Internet. Além disso, queremos fazer da TV Educativa um instrumento da educação, revitalizando a emissora com novos equipamentos e uma grade de programação local que valorize a nossa cultura, a nossa história e a nossa gente”, conc

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Crise hídrica: chuvas da primavera não vão encher reservatórios
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
POLÍCIA
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
CIDADES
Prazo para pagar licenciamento de veículos com final 9 termina no dia 30 deste mês
POLÍCIA
Ao defender a mãe, jovem é agredido em bar e fica inconsciente
POLÍCIA
Mulher é atropelada e arrastada por motorista embriagado que não tinha CNH
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul recebe mais 167.530 doses de vacina contra a Covid-19
POLÍCIA
Criança de 5 anos morre após pais pararem para ajudar motorista em rodovia
BRASIL
Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil
POLÍTICA
CPI da Covid deve fechar relatório com pedido de indiciamento de Bolsonaro por prevaricação
BRASIL
Presidente Jair Bolsonaro viaja aos Estados Unidos para assembleia da ONU

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva