quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EM DOURADOS

Delcídio diz vencer no 1º turno e questiona “velha política”

16 agosto 2014 - 11h15

O senador e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT), disse estar confiante na vitória no pleito de outubro e questionou, segundo ele, a ‘velha maneira’ de se fazer política no Estado. Em Dourados, onde realiza campanha durante todo o sábado (16), ele atendeu a imprensa num aeroporto particular e conversou sobre vários assuntos.

“Estamos preparados para vencer no primeiro turno, porque, dizem os especialistas, se nós começarmos a rodar com 47%, 48%, já foi. O Ibope [instituto de pesquisa] fala até em 45%”, disse.

Durante a semana, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) junto do Ibrape, divulgou a segunda rodada da pesquisa para o governo que aponta o senador com 44%, seguido por Reinaldo Azambuja (PSDB), 21% e Nelsinho Trad (PMDB), que tem 20%. Evander Vendramini, professor Monje e Sidney Melo aparecem respectivamente com 2%, 1% e 1%.

Apesar da vantagem, o petista teve uma ligeira queda entre a primeira rodada, divulgada em julho. Na época, ele aparecia com 46% das intenções de voto.

Questionado, disse não se preocupar com os números. “Não, está dentro da margem. Vamos continuar trabalhando e no meio do povo. Vamos trabalhar duro para fechar a conta no 1º turno”, afirmou.

VELHA POLÍTICA

Delcídio voltou a falar sobre fazer uma campanha voltada para propostas, sem ataques pessoais, mas acabou alfinetando o que chama de ‘velha política’ no Estado.

“Essa velha política de achar que esse tipo de coisa funciona [ataques]. No início do ano era a minha identificação com Alcides Bernal [prefeito cassado de Campo Grande e candidato ao senado] e vocês estão vendo o que ele representa nas pesquisas (...), tanto é que a operação é tentar tirá-lo na Justiça, porque se não segurar... vocês estão vendo os números dele”, disse acompanhado pelo também candidato ao Senado em sua coligação, Ricardo Ayache (PT).

Na mesma pesquisa divulgada pela Fiems, Bernal aparece muito próximo de Simone Tebet (PMDB) na estimulada e à frente dela na espontânea.

Sobre o envolvimento na compra por parte da Petrobrás, da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, ele disse que todos os assuntos com relação à energia terão seu nome vinculado.

“Sai da Petrobrás há anos e tentam confundir, misturam. Até pela minha relação com a empresa, trabalhei lá, como não vou conhecer o pessoal? Qualquer assunto que envolver o setor energético terá meu nome envolvido. Mas não dessa forma que a Veja [revista que divulgou um vídeo onde o nome do senador aparece, junto outras pessoas numa suposta combinação de perguntas e respostas para a CPI da Petrobrás] tentou me envolver no processo. Cita o meu nome e qual a relação do que aconteceu?”, e continua: “mas a turma explora. A confusão é só aqui, tanto que na semana passada nem citaram o meu nome na revista. O MP (Ministério Público) agora investiga quem levou a ‘canetinha’ para apurar como na sala da diretoria da Petrobrás se grava uma conversa entre gerentes, agora eu quero ver”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira
SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual
UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados
FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta