O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que o sucesso da Convenção Nacional do PT, que reuniu neste final de semana milhares de militantes em Brasília, é uma demonstração clara que o partido está cada vez mais forte em todo o país e tem condições de eleger não só a ministra Dilma Roussef presidente da República, como também um bom número de governadores, parlamentares federais e estaduais em 2010.
“É impressionante a capacidade de mobilização do PT. Estão aqui filiados de todo o país, praticamente todo o primeiro escalão da administração federal, além de lideranças dos partidos com os quais faremos aliança em 2010, como o PMDB do presidente Michel Temer.
Isso é muito importante porque demonstra não só a força do partido, animado com o ótimo desempenho do governo Lula, mas também que os aliados acreditam no nosso projeto e vão ajudar a construir um programa de governo capaz ampliar as conquistas dos últimos 8 anos”, avaliou
o senador.
Delcídio considerou “muito boas” as palavras do presidente Lula e da ministra Dilma durante a convenção.
“O presidente fez um discurso bem humorado, preciso e competente, ao avaliar o desempenho de seu governo e defender a candidatura de Dilma. Já a nossa pré-candidata adotou um tom mais sóbrio, focado no social e nos avanços dos programas do governo Lula”, ressaltou.
O senador destacou ainda a participação dos membros do Diretório Regional do PT de Mato Grosso do Sul na Convenção em Brasília. “Foi a maior delegação que Mato Grosso do Sul já enviou a um
encontro nacional do PT em toda a história do partido. Contamos com a participação do presidente Marcus Garcia, do ex-governador Zeca, deputados federais , estaduais, vereadores e dezenas de militantes, o que demonstra que o nosso time está unido, atento às decisões do Diretório Nacional e pronto para fazer uma grande disputa em 2010”, previu Delcídio.