Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES 2014

Delcídio diz que ICMS do diesel pode cair para 12 %

15 setembro 2014 - 16h30

O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, estuda a possibilidade de reduzir a alíquota do ICMS que incide sobre o óleo diesel de 17 % para 12 %, como forma de baratear o custo do frete no estado.

“Posso garantir que , inicialmente, reduziremos a alíquota para 14 %. Mas a idéia é diminuir ainda mais, chegando a 12 %, mesmo percentual cobrado nos estados vizinhos, para forçar a baixa no preço final pago pelo consumidor , seja ele o dono de uma caminhonete ou de uma frota de caminhões. Com isso vamos reduzir o custo do frete e permitir que os produtos aqui produzidos , e os que circulam por Mato Grosso do Sul, fiquem mais caros. Minha equipe econômica está aprofundando os estudos e as projeções iniciais indicam que uma suposta queda na arrecadação seria compensada pelo aumento do consumo”, explicou o candidato , durante reunião nesta segunda-feira, 15 de setembro, com funcionários de empresas da área de transporte de carga, em Campo Grande.

Delcídio disse que a alíquota de 17 % faz Mato Grosso do Sul “ perder duas vezes”.

“Inicialmente perdem os postos de combustíveis, porque o caminhoneiro que vem de outros estados abastecem lá fora e simplesmente atravessam o estado com o tanque cheio. E perdemos também quando os caminhoneiros daqui deixam para abastecer nos estados vizinhos, onde acabam consumindo outros produtos que poderiam estar sendo comprados aqui”, lembrou.

O candidato vai enfrentar também o desafio da logística.

“Vamos ter um programa rigoroso de melhoria das nossas estradas através das parcerias público-privadas. Caberá ao estado fazer aquilo que compete ao poder público : devolver a população o que ela paga de imposto com serviços eficientes de saúde, segurança e educação. Teremos uma administração ágil, tecnológica, desburocratizada, para não atrapalhar quem produz”, afirmou.

Apoio – Depois da reunião com os trabalhadores no transporte de cargas, Delcídio foi até a sede da Associação Nipo-Brasileira, no Centro de Campo Grande, onde recebeu o apoio de diretores da entidade e lideranças da colônia japonesa na capital.

“Vamos fazer o que for possível para eleger o Delcídio já no primeiro turno. É uma pessoa competente, já provou isso como senador, e merece todo o nosso apoio”, afirmou o presidente da entidade, Acelino Nakasato.

Delcídio se emocionou com o apoio e disse que fará tudo para correspondê-lo.

“Convivi muito com os japoneses, principalmente quando presidi o Conselho de Administração da Companhia Vale do Rio Doce ( atual Vale). Eles me ensinaram muito em vários aspectos, especialmente no que se refere a seriedade, aplicação, paciência, dedicação ao trabalho, respeito e cidadania. A contribuição que eles deram e continuam dando ao desenvolvimento do nosso estado é extraordinária. Foram fundamentais para a construção da nossa ferrovia, têm presença marcante na agricultura , na medicina, em todos os campos do conhecimento e influenciaram até a nossa culinária, com o delicioso sobá. Portanto , esse apoio me alegra muito. Vou procurar honrá-lo de todas as maneiras possíveis”, garantiu Delcídio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Governo eleva alíquota do IOF para custear o novo Bolsa Família
Enquanto mãe trabalhava, avô estuprava menina de quatro anos
Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29
PRAZO
Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29
Homem é preso na Vila Popular acusado de tráfico e porte ilegal
DOURADOS
Homem é preso na Vila Popular acusado de tráfico e porte ilegal
JUSTIÇA
Quatro anos depois, homem é condenado pela morte do cunhado
ECONOMIA
Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança
SÃO PAULO
Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis
BRASIL
Mesa da Câmara confirma cassação do deputado Boca Aberta
CRIME AMBIENTAL
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
PUBLICAÇÃO
Prazo para envio de trabalhos da Revista da PGE termina amanhã

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
TRAGÉDIA EM SP
Sócio de usina em MS e mais 6 pessoas morrem em acidente com aeronave
DOURADOS
Embriagado, dono de bar agride e ameaça funcionária
DOURADOS
Para desafogar 'avenida da morte', obra em trevo da BR-163 começa no próximo mês