quinta, 15 de janeiro de 2026
Dourados
33ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Delcídio discute investimentos para a recuperação do Taquari

28 março 2008 - 09h57

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi recebido em audiência pelo ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, a quem solicitou a liberação de duas emendas ao Orçamento da União, no valor total de R$ 22 milhões, com os quais serão feitos investimentos em Campo Grande e na recuperação do Rio Taquari.
 

A primeira emenda trata de investimentos no Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (Cointa) e visa atender principalmente os municípios da região Norte no Estado.
 

“Agora que o Orçamento 2008 foi aprovado estamos trabalhando de forma acelerada para liberar esses recursos e cumprir a meta de sanar todo o problema ambiental que vem atingindo o Rio Taquari e sua bacia”, disse o senador.
 

A outra emenda prevê investimentos para a infra-estrutura e o desenvolvimento econômico de Campo Grande.
 

“A meta é transformar a nossa capital em uma das melhores cidades brasileiras para se viver”, revelou o senador. 
 

Delcídio também cobrou do ministro a liberação de recursos emergenciais, no valor de R$ 9 milhões, com os quais a prefeitura vai recuperar os estragos causados pela chuva nos bairros da região norte de Campo Grande, especificamente na Avenida Cônsul Assaf Trad e na via de acesso ao Hospital São Julião.
 

 “Reiterei ao ministro a importância da liberação imediata desse dinheiro. A população que vive na saída para Cuiabá está sofrendo bastante e o risco das crateras aumentarem é muito grande, caso volte a chover forte”, explicou o senador. Geddel Vieira Lima se comprometeu a concluir o mais rápido possível a análise dos estudos do ministério no pedido feito pelo prefeito Nelsinho Trad, para agilizar a liberação dos recursos.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maranhão: buscas por crianças têm reforço de bombeiros do Ceará e Pará
GERAL

Maranhão: buscas por crianças têm reforço de bombeiros do Ceará e Pará

CAMPO GRANDE

Autores de violência contra a mulher são alvo de mandados judiciais

Uso de endereços falsos leva a três prisões em flagrante em Ponta Porã
FRONTEIRA

Uso de endereços falsos leva a três prisões em flagrante em Ponta Porã

Regulamentação da cannabis medicinal pode ser votada em Comissão
POLÍTICA

Regulamentação da cannabis medicinal pode ser votada em Comissão

TRAMITAÇÃO

Avança proposta sobre contratação de aprendizes e pessoas com deficiência pelo poder público

"GRAVATA"

Operação sobre fraude em licitação revela envolvimento de advogado com facção criminosa

AMAMBAI

Carreta Digital leva cursos de tecnologia a estudantes indígenas

ECONOMIA

Vendas no varejo cresceram 1,5% até novembro de 2025

TRÁFICO

Quase uma tonelada de maconha é apreendida em caminhão de alimentos

SELO BOM CONDUTOR

Quase 3 mil motoristas do Mato Grosso do Sul já tiveram CNH renovada automaticamente

Mais Lidas

ABASTECIMENTO

Manutenção na rede pode causar falta de água em cinco bairros de Dourados nesta terça-feira

JUSTIÇA

Banco é condenado por cobranças no ambiente de trabalho de cliente

VIGILÂNCIA FAZ FISCALIZAÇÃO

Bebê internada em Dourados após consumir fórmula tem apenas dois meses

TEMPO

Instabilidade climática coloca Dourados e região em zona de risco para tempestades