Foi uma luta para entrar para a história do peso-mosca (até 57kg). O terceiro encontro entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo foi repleto de tensão e terminou com final feliz para o Brasil. O desafiante venceu por decisão unânime (triplo 48-47) e recuperou o cinturão da categoria graças a potência de sua mão direita, que lhe garantiu knockdowns em momentos decisivos do combate.
Depois de empatar na primeira luta e manter o cinturão e ser finalizado no segundo confronto contra o mexicano, Deiveson voltou com outra postura e teve em Moreno um rival que valorizou a sua conquista. Ainda no octógono, ele pediu para enfrentar o lutador pela quarta vez, agora no México.
A luta
O combate começou muito equilibrado, mas o brasileiro conseguiu desequilibrar o campeão duas vezes com chutes na base. Com pouco mais de um minuto para o fim do round, Deiveson aplicou a queda e foi para as costas, mas o mexicano fez bonito giro para escapar da posição e voltar em pé. Ainda houve tempo para Moreno acertar dois chutes baixos e receber uma dura esquerda no rosto.
O campeão voltou melhor no segundo round e acertou dois cruzados. Deiveson tentou um chute rodado, mas Moreno marcou bem o tempo e derrubou. O brasileiro fez o giro e logo ficou de pé, mas o mexicano passou a conectar muitos socos na cabeça do desafiante. Figueiredo aplicou uma queda no começo do terceiro assalto, foi para as costas, mas perdeu a posição novamente. O brasileiro conectou uma esquerda e balançou o rival, mas, ao ir para cima, recebeu um contragolpe e também sentiu, mas ambos se recuperaram rapidamente.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Planos de saúde poderão subir até 15,5%, maior reajuste já aprovado
VIOLÊNCIAPreso homem que arrancou parte do crânio de mulher com facão

Faça um deliciosa farofa de granola

Cadeirante é flagrada com produtos furtados em mercado no Jardim Clímax
Aberta seleção para estagiários de Direito na comarca de Sonora

Câmera de segurança flagra atropelamento no Água Boa; assista ao vídeo

"Engordei o sol noturno" será lançado nesta sexta em Dourados

Motociclista é atropelada ao 'roletar' cruzamento no Água Boa

Menores são encaminhados para delegacia após serem flagrados com drogas

Senado aprova MP que estabelece salário mínimo de R$ 1.212
Mais Lidas

Grávida morta com tiro na cabeça foi assassinada pelo próprio irmão

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

Acidente mata motociclista e passageiro em estado grave é trazido para Dourados
