Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
TELEVISÃO

De Daniel a Sandy: veja cantores que fracassaram como atores

04 setembro 2014 - 11h42

Na última terça-feira, dia 02 setembro, o cantor Luan Santana gravou uma participação especial em Malhação, da Globo. O sertanejo, que já apareceu em outras novelas da emissora, como Cheias de Charme (2012) e Morde e Assopra (2011), pretende continuar apenas na música, diferentemente de outros colegas que tentaram seguir a carreira de ator, mas fracassaram.

###Veja abaixo cinco fiascos de cantores e cantoras em novelas. Confira:

1) Paulo Ricardo

Em 2002, Esperança dava dor de cabeça à Globo, com apenas 35 pontos no Ibope, contra 47 da antecessora, O Clone. Para tentar salvar a trama, a rede preteriu Marcello Antony e Caco Ciocler e chamou Paulo Ricardo, líder do RPM, para ser o novo par romântico de Ana Paula Arósio no lugar de Reynaldo Gianecchini. Sem nenhuma experiência em atuação, o músico errou no teste, mas passou. Sua atuação como Samuel, judeu fugitivo da Alemanha nazista, não empolgou, e Paulo Ricardo não fez mais novelas.

2) Sandy

Aos 18 anos, Sandy fazia sucesso como protagonista da série que levava o seu nome e o do irmão, Junior. Faltava uma novela para a cantora brilhar. Em 2001, ela interpretou a hippie Cristal em Estrela-Guia, novela mística de Ana Mariz Moretzsohn que bateu recordes de audiência às 18h. Sua atuação dividiu opiniões. Enquanto os fãs apoiavam, os telespectadores comparavam-na a Ricardo Macchi, exemplo de interpretação catastrófica, como Cigano Igor em Explode Coração (1995).

3) Daniel

Em 2009, a Globo produziu para as 18h um remake de Paraíso, trama rural de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente em 1982. Para interpretar o peão Zé Camilo, personagem originalmente de Sérgio Reis, a emissora chamou outro cantor, Daniel, que estava no cinema no filme O Menino da Porteira. Inexperiente como ator, o sertanejo estava visivelmente nervoso em sua primeira e única novela, porém assumiu publicamente a apreensão após receber críticas.

4) Fafá de Belém

A cantora Fafá de Belém recebeu convite do autor Tiago Saniago para atuar em Caminhos do Coração, em 2007. Ela entrou na trama para interpretar Ana Luz, dona e apresentadora do Circo Don Pepe. Ela desvendaria segredos na história, porém a participação não agradou e durou apenas seis meses. Para dar fim à personagem, a Record incendiou o circo, mas chegou a cogitar fazer Fafá ser abduzida por ETs.

5) Toni Garrido

O líder da banda Cidade Negra também fez parte do elenco de Caminhos do Coração, no mesmo núcleo de Fafá de Belém. Seu personagem, o palhaço Gudi, teve final antecipado, assim como o de Fafá de Belém, por não ter o contrato renovado com a Record. Na trama, ele recebeu uma proposta de um circo internacional e desapareceu. Dos cinco cantores listados, foi o que mais se arriscou como ator no cinema, em Orfeu (1999) e Deus É Brasileiro (2003), e novelas, como Uma Rosa com Amor (2010), do SBT.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
BRASIL
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
REGIÃO
Mulher apanha, é forçada a ir em festa e homem vai preso
Sessão solene da Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG
HOMENAGEM
Sessão solene da Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG
Cinco cães são resgatados em situação de maus-tratos na capital
CRIME DE ABANDONO
Cinco cães são resgatados em situação de maus-tratos na capital
Jardim e Nioaque são campeões da Região Oeste da Liga MS de Voleibol
ETAPA CORUMBÁ
Jardim e Nioaque são campeões da Região Oeste da Liga MS de Voleibol
ECONOMIA
Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF
PREVID
Conselho disciplina apuração de irregularidades em benefícios previdenciários
PANDEMIA 
MS registra nove óbitos e 337 casos de Covid no final de semana
JARDIM FLÓRIDA
Barbosinha pede duplicação da avenida José Roberto Teixeira, em Dourados
DOURADOS
Após caso Raíssa, disque-denúncia para casos de abuso contra menores indígenas é criado

Mais Lidas

'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina