Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Cursos Tecnológicos garantem rápida formação profissional

27 janeiro 2011 - 15h32

Infelizmente ainda existem muitas pessoas que consideram os Cursos Tecnológicos inferiores a uma graduação regular, ou pensam que eles requerem pouca capacidade intelectual. Segundo dados do Censo de Educação Superior, divulgados em 2010, esses cursos são uma tendência atual e tem como objetivo formar profissionais aptos a realizarem, de forma plena e inovadora, as atividades de um determinado eixo tecnológico. Os cursos tecnológicos desenvolvem profissionais de perfis amplos, com capacidade de pensar em forma reflexiva, com autonomia intelectual e sensibilidade ao relacionamento interdisciplinar, além disso, ainda permite que seus egressos continuem seus estudos, realizando uma pós-graduação.


Uma das vantagens de se cursar um Curso Superior Tecnológico é o fato de ele ser mais voltado para o mercado de trabalho, aliando conhecimento a necessidade do mercado, outra vantagem é a duração do curso que varia entre dois e três anos, isso por que essa modalidade de ensino foi criada para suprir a demanda urgente de mão-de-obra qualificada em algumas áreas, o que significa economia de tempo para aquele que precisa adquirir, com rapidez, uma formação profissional, ou ainda para os formados que desejam ampliar seu currículo.

Cursos tecnológicos da UNIGRAN

A UNIGRAN oferece cinco modalidades de cursos tecnológicos duas delas são: o curso de Tecnologia em Produção Agrícola e Tecnologia em Radiologia, curso que é uma das inovações de 2011.

O curso de Tecnologia em Produção Agrícola tem como objetivo formar profissionais com sólida fundamentação teórica e prática, fornecendo conhecimentos gerais e específicos, para atuação em empresas públicas ou privadas, do setor agropecuário, em diversos sistemas de produção e na prestação de serviços sob a forma de consultorias e assessorias. O profissional deve ter um perfil para atuação nos sistemas de produção agropecuário, bem como nos diversos segmentos correlativos como comercialização e industrialização da produção.

De acordo o coordenador do curso, professor Fabio Régis de Souza, o profissional pode atuar em áreas como: manejo e fertilização do solo, armazenamento, produção de sementes, etc.. Para ele, o setor agrícola está em franco crescimento, o que expande ainda mais o mercado. “Nós estamos em uma região privilegiada, que é totalmente agrícola e por isso capaz de absorver os profissionais formados nessa área”, explica o coordenador. Fábio ainda diz que o principal diferencial do curso da UNIGRAN é a grande área de campo experimental oferecida pela instituição, “além do corpo docente, a estrutura que a UNIGRAN oferece em termos de laboratórios, materiais e área experimental também é bastante reconhecível”, considera.

A outra opção é o curso de Tecnologia em Radiologia, que pretende formar profissionais preparados para compreender tecnologias associadas à melhoria da qualidade de vida, preservação da natureza e utilização, desenvolvimento e inovação do aparato tecnológico de suporte e atenção à saúde na área da Radiologia. Segundo o coordenador do curso, professor Fábio Rodrigues de Souza, os campos de atuação do radiologista são a radiologia médica, em que o profissional pode realizar exames para o diagnóstico e tratamento de doenças e a radiologia industrial, na qual o radiologista pode atuar na esterelização de alimentos, além da indústria automotiva e petroquímica. “O radiologista formado pela UNIGRAN pode esperar amplo mercado, pois falar de radiologia é falar em inovação e é isso que pretendemos fazer em nosso curso, inovar seja em novos aparelhos ou até mesmo em conhecimento técnico”, afirma o coordenador.

A UNIGRAN ainda oferece três outros cursos tecnológicos: Tecnologia de Desing de Moda, Tecnologia em Estética e Cosmética e Tecnologia em Produção Publicitária, além de graduações regulares. O vestibular acontece no dia 29 de janeiro e os interessados podem inscrever-se pelo site www.vestibularunigran.com.br , até hoje.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Motorista tem perna esquerda estilhaçada em explosão de compressor de ar
IstoÉ
Michelle Bolsonaro perde processo e terá de pagar indenização de R$ 15 mil
CAPITAL
Preso, rapaz diz que espancou idoso por ele 'mexer' com sobrinho de 1 ano
UEMS
Mestrado em Educação Científica e Matemática prorroga inscrições até junho
CORUMBÁ
Após assaltar papelaria, ladrão tenta fugir para mata e invade residência
SAÚDE
Diretora do Conselho de Farmácia alerta para uso irracional de medicamentos
Polícia do Paraguai apreende cocaína escondida em chifre ornamental
GOVERNO BOLSONARO
Ocupação irregular na Amazônia cresceu 56% em dois anos, diz instituto
ANTÔNIO JOÃO
Homem é preso por tentar matar adolescente de 17 anos a tiros
REGIÃO
Inscrições para processo seletivo de estágio em Angélica são prorrogadas

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS