Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021
(67) 99257-3397
UEMS

Cursos EaD abrem vagas para portadores de diploma

13 abril 2021 - 13h22Por Da redação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) por meio da Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) informa que os cursos de Ciências Sociais e Pedagogia na modalidade à distância estão com inscrições abertas para a seleção de novos ingressos portadores de diploma, ou seja, que já possuem diploma em outra graduação. Confira o edital, aqui

São 27 vagas distribuídas nos polos EaD da UEMS em: Bataguassu (1 vaga para Ciências Sociais), São Gabriel Do Oeste (14 vagas para Ciências Sociais), Água Clara (2 vagas para Pedagogia), Aparecida Do Taboado (1 vaga para Pedagogia) e Bela Vista (9 vagas para Ciências Sociais).

Ambos os cursos são Licenciatura com duração de 4 anos e possuem atividades presenciais obrigatórias. As vagas, remanescentes do processo seletivo 2020/2021, para o ingresso de portadores de diploma de curso superior são, exclusivamente, para a 1ª série do curso (s).

Mais informações em http://www.uems.br/ead

Inscrições

As inscrições ocorreram de maneira on-line com o envio do formulário de inscrição e os documentos previstos no item 2 do Edital entre 13 de abril até às 23h59 de 15 de abril de 2021. A documentação deve ser enviada para o e-mail da Secretaria Acadêmica da EAD/UEMS: seacad.ead.uems@gmail.com.

Todos os horários previstos no Edital referem-se ao horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. Reforçamos também é proibido, de acordo com a Lei nº 12.089 de 11/11/2009 que uma mesma pessoa ocupe 2 (duas) vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior.

O candidato deve preencher, à mão ou digitado, e assinar o Requerimento para Ingresso como Portador de Diploma – Modalidade Educação a Distância (Anexo II do Edital) e encaminhá-lo para o e-mail a Secretaria Acadêmica seacad.ead.uems@gmail.com , junto com a seguinte documentação digitalizada:

Diploma de curso superior de graduação, devidamente registrado - (1) cópia digitalizada frente e verso;
Histórico escolar do curso de graduação, contendo carga horária e notas das disciplinas cursadas com aprovação - (1) uma cópia digitalizada;
Tabela de conversão do sistema de avaliação de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar - (1) uma cópia digitalizada;
Programas das disciplinas cursadas com aprovação, emitido pela Instituição de origem, caso for requerer aproveitamento de estudos - (1) uma cópia digitalizada.
O candidato que tenha concluído curso de graduação em outra instituição e não estiver de posse do diploma de graduação devidamente registrado, poderá substituir o diploma por atestado, declaração ou certidão de conclusão de curso, acompanhado de documento que comprove o reconhecimento do curso e de declaração de que o diploma se encontra em fase de registro na instituição de origem.

A documentação exigida deverá ser emitida pela instituição de origem, ficando o acadêmico obrigado a apresentar o diploma conforme previsto em até 12 (doze) meses, a contar da data do ingresso.

Quaisquer dúvidas e informações suplementares sobre o Processo Seletivo para Portador de Diploma poderão ser respondidas pela Diretoria de Registro Acadêmico (dra@uems.br), pelo setor de graduação (graduacao@uems.br) ou pela Secretaria Acadêmica da DEaD (seacad.ead.uems@gmail.com).

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Jovem mata ex-namorado da mãe a facadas após presenciar agressão
SENADO
CPI vai questionar negociações do Itamaraty para garantir cloroquina
ANHANDUÍ
Pedestre morre após ser atropelado por caminhão baú na BR-163
IMUNIZANTES
Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta-feira
Homem que abusou da mulher é denunciado por estuprar a filha
FUTEBOL
Costa Rica vence Aquidaunense e retoma a liderança do Estadual
CRIME AMBIENTAL
Animais são abandonados, morrem e mulher é multada em R$ 4 mil
JUSTIÇA
Juiz determina que Carla Zambelli tire vídeo da canção 'Milla' do ar
CAPITAL
Homem morre após cair de três metros ao conferir estoque de loja
TJ/MS
Concurso Extrajudicial terá audiência pública no dia 27 de maio

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
IMUNIZAÇÃO
Estado aprova envio das primeiras doses da vacina Pfizer para Dourados
IVINHEMA
Após disparo, jovem é encontrado com ferimento na cabeça e morre no hospital
DOURADOS
Mulher é presa tentando entrar com porções de cocaína na PED