Menu
Busca terça, 27 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Cursos de pós-graduação do Senac/MS farão parte do I Seminário de Educação a Distância

24 julho 2007 - 15h08

A agilidade advinda por meio da internet fez com que os padrões comportamentais sejam alterados. Academias noturnas, restaurantes virtuais até mesmo pets shops 24 horas são alguns dos novos produtos e serviços criados para atender a vida moderna. Com a educação não é diferente. É possível hoje freqüentar aulas nas mais diversas áreas e fins, sem sair de casa ou do escritório, em horários e valores moldados ao tempo e ao bolso do interessado.

Para discutir os rumos da educação via internet é que o Conselho Estadual de Educação realiza esta semana, dias 26 e 27 de julho, no auditório da UCDB, o I Seminário de Educação a Distância, em Campo Grande. Integrantes do grupo de EAD do Fórum Permanente de Educação do Conselho Estadual de Educação, instituições escolares, sindicatos, organizações governamentais e não-governamentais com interesse na EAD estarão presentes nos dois dias do encontro.

Com a presença de pessoas renomadas na área, como a prof ª . Vani Kenski, da Universidade de São Paulo, e o professor José Manuel Moran, da Faculdade Sumaré-SP, o seminário visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da EAD no mundo contemporâneo, mediante palestras, audiências e debates com especialistas da área, além de descrever os cenários da EAD no Estado, discutir com a sociedade sul-mato-grossense os pontos importantes para a construção de políticas e normas para a EAD, e de propor diretrizes para a EAD no Estado.

No evento, iniciativas regionais de sucesso vão ser apresentadas. Entre elas estão os cursos de pós-graduação do Senac/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul, iniciados em 2005 que, além de abranger áreas inéditas, como Artes Visuais: Cultura e Criação (este ano), tem, em todos os seus cursos, o reconhecimento do MEC. Para se ter idéia, basta um computador conectado a internet e é possível conquistar o título de especialista. Áreas de Educação Ambiental, Educação a Distância e Gestão Educacional estão também no leque de oportunidades oferecidas hoje no endereço WWW.pos-ead.senac.br.

As inscrições para participar do encontro podem ser feitas até o dia 24 através das instituições parceiras e ainda na sede do Conselho Estadual de Educação, que fica na Avenida Afonso Pena, 3811. O I Seminário Estadual de Educação a Distância acontece no auditório do bloco C da UCDB, das 7h30 às 17h30. Para informações sobre os cursos de pós-graduação do Senac/MS, basta ligar no 3312-6260 ou atendimento@ms.senac.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS apresenta queda no número de hospitalizados por coronavírus
PANDEMIA
MS apresenta queda no número de hospitalizados por coronavírus
REGIÃO
Motociclista é preso após realizar manobras perigosas
Preço da gasolina tem alta de 5,75% com relação ao mês de maio, aponta Procon
DOURADOS
Preço da gasolina tem alta de 5,75% com relação ao mês de maio, aponta Procon
Prefeitura multa empresa contratada para manutenção do PAM
DOURADOS
Prefeitura multa empresa contratada para manutenção do PAM
Polícia encontra droga enterrada e suspeitos de tráfico são presos
REGIÃO
Polícia encontra droga enterrada e suspeitos de tráfico são presos
NOVA ALVORADA DO SUL
Homem que atropelou e matou motociclista passou tarde em conveniência e pilotava em alta velocidade
PONTA PORÃ
Veículo é apreendido com pneus contrabandeados na região de fronteira
TÓQUIO 2020
Brasil vence a Zâmbia no futebol feminino e pega Canadá nas quartas de final
ARTIGO
A importância do auxílio-inclusão para a pessoa com deficiência
REGIÃO
Mulher que seguia para o Amapá com haxixe é presa na MS-164

Mais Lidas

DOURADOS
Revoltados por morte de adolescente, populares atacam casa de acusado
POLÍCIA
Adolescente de 13 anos morre após ser atropelado no Estela Porã; motorista fugiu
DOURADOS
Homem é esfaqueado na Rua Monte Alegre e encaminhado em estado grave ao HV
ESTRELA PORÃ
Homem que atropelou e matou adolescente de 13 anos é preso em Dourados