Menu
Busca domingo, 05 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Curso de Agroecologia da UEMS ainda não preencheu suas vagas

05 março 2013 - 10h32

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre a partir da próxima quinta-feira, dia 07 de março, o seu processo seletivo interno, a fim de ocupar as vagas que ainda não foram preenchidas através do Sisu. O curso que oferece o maior número de vagas é o Tecnológico em Agroecologia, oferecido na unidade de Glória de Dourados, com um total de 42 vagas, somadas as vagas gerais e as cotas para negros e indígenas.

Pode concorrer às vagas disponíveis no Processo Seletivo Interno, qualquer pessoa que tenha concluído o ensino Médio e realizado o Enem, nas edições de 2011 e/ou 2012. Não haverá provas nessa seleção já que a classificação se dará exclusivamente a partir da nota do Enem. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no site www.vestibular.uems.br de 7 a 11 de março.

Tradicionalmente, o Processo Seletivo Interno tem se mostrado uma forma de ingresso na UEMS que atrai mais candidatos de Mato Grosso do Sul e das sub-regiões onde os cursos disponíveis são oferecidos. Por não estar vinculado ao sistema nacional do Sisu, o Processo Seletivo Interno acaba atraindo poucos candidatos de outras regiões do país, possibilitando que as vagas sejam preenchidas por candidatos locais.

###Agroecologia
O curso Tecnológico em Agroecologia é estratégico para Mato Grosso do Sul, por ter como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no Estado. Durante o curso, os alunos são preparados para orientar manejos que resultem em menores impactos ao meio ambiente e contribuam diretamente na recuperação de áreas degradadas, incorporando-as aos processos produtivos seguindo preceitos da agroecologia.

O surgimento do curso foi resultado de uma interlocução estabelecida entre um grupo de educadores e pesquisadores da UEMS, juntamente com pesquisadores da área da agroecologia da Embrapa Agropecuária Oeste e representantes da Associação de Produtores Orgânicos do Mato Grosso do Sul. A proposta contou também com a consultoria externa realizada pelos doutores Manoel Baltasar Baptista da Costa (UFSCar) e Otávio Bezerra Sampaio (UFPR).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Saiba como se exercitar em casa durante a quarentena
RESTRIÇÕES
Comércio da capital volta a funcionar na segunda-feira
BRASIL
Rio terá turnos de trabalho para não lotar transporte público
PREVENÇÃO
Direção Viva alerta sobre importância de higienizar veículos automotores como prevenção contra o Coronavírus
STF
Ministro julga inviável ação do PDT contra suspensão de prazos do Enem 2020
CULTURA
CCBB Educativo disponibiliza acervo digital de arte-educação
BRASIL
Combate à pandemia mobiliza voluntários em diversas frentes
COVID-19
Barreiras sanitárias abordaram 13,6 mil pessoas em MS
MUNDO
Papa inicia Semana Santa com celebração sem presença de fiéis
COVID-19
Gerente técnico de medicamentos da Vigilância Sanitária alerta sobre riscos da automedicação

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações
ISOLAMENTO
Em 24 horas, apenas uma cidade de MS aparece vermelha no monitoramento do Governo
CORONAVÍRUS
Durante fiscalização, Guarda prende nove pessoas e notifica 60 comércios em Dourados
SUMIÇO
Família procura por jovem que está desaparecida desde a última quarta-feira