Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2020
(67) 99659-5905

Cuidados com a pele no inverno devem ser mais intensos e constantes

13 junho 2011 - 14h25

O inverno é umas das estações mais agradáveis do ano. As pessoas se vestem de forma mais elegante, é agradável ficar em casa curtindo a família e os amigos de forma mais aconchegante, além da alimentação ficar ainda mais convidativa. Para muitas pessoas, o inverno é bom não só pelo clima gostoso, mas pelo charme que a estação proporciona.


Mas, é nesta época também que os cuidados com o corpo e, principalmente, com a pele devem ser redobrados, para evitar os ressecamentos e rachaduras provocados pelo clima seco e o frio. A fisioterapeuta, Tatiana Campos Rocha faz um alerta para este período. Segundo ela, com a queda da temperatura e a diminuição da umidade, a pele sofre graves conseqüências.


A fisioterapeuta explica que para manter a pele hidratada é necessário evitar banhos muito quentes, limpar bem a pele, usar cremes hidratantes e não esquecer o filtro solar. "A maior preocupação que se deve ter durante o inverno é hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. Com este cuidado é possível proteger a pele contra agressões externas, como o ar frio, resultando numa pele mais viçosa e saudável", explica.


Ainda segundo Tatiana, as mudanças bruscas de temperatura, os ventos fortes e o ar seco favorecem a evaporação da água do organismo e diminuem o grau de hidratação, deixando-a ressecada. "É importante continuar bebendo bastante água, mesmo que não se tenha sede, pois o corpo pede hidratação. O ressecamento dos lábios, por exemplo, é um dos sinais de desidratação", completa.


A fisioterapeuta também alerta sobre os raios solares no inverno, pois, mesmo que não pareçam, continuam sendo nocivos à pele. A foto proteção é essencial por causa das radiações a que a pele é exposta. Luzes de todas as origens podem ser motivos de aceleração do envelhecimento e do aparecimento de manchas na pele, desde luzes residenciais as radiações de monitores e TVs.


"Se engana quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o filtro solar deve ser usado todos os dias, inclusive nos dias nublados, chuvosos e aqueles dias em que não vamos sair de casa", completa a fisioterapeuta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Prefeitura anuncia 5ª nome para comando da Secretaria de Saúde
PANDEMIA
MS se aproxima de 32 mil casos e soma mais 14 óbitos
PANDEMIA
Após três dias internado por Covid, deputado tem alta de hospital em MS
ELEIÇÕES
Os partidos e as contas bancárias necessárias
DOURADOS
Populares temem incêndio em ecoponto tomado por galhos secos
DOURADOS
Justiça estende à Funsaud ordem para restabelecer estoques da UPA e HV
PANDEMIA
Com mais duas mortes por Covid, Dourados tem isolamento baixo no Dia dos Pais
CAMPO GRANDE
Filho encontra pai morto ao chegar em casa para celebrar data
RURAL
Preço pago ao suinocultor de MS aumenta, mas custo de produção acompanha alta
ECONOMIA
Mercado financeiro projeta queda de 5,62% na economia este ano

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo