Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
(67) 99257-3397

CRECI/MS firma parceria com Rede Morar e Banco HSBC

26 fevereiro 2011 - 10h48

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul, Eduardo Francisco Castro, e Diretoria receberam no dia 22 de fevereiro a gerente do HSBC Karla Nabarrete de Souza e o diretor regional da Rede Morar, Saulo Carneiro, para estabelecer uma parceria que vai proporcionar comissão de 2% às imobiliárias que se credenciarem à Rede, além de serviços de despachantes gratuitos.

“Além da comissão, o fato da rede se responsabilizar pelo trânsito de toda documentação é muito importante, desafogando o corretor de imóveis para que ele possa dedicar mais tempo às vendas. Além disso, a instituição se dispõe a fazer uma avaliação do imóvel e cálculos de financiamento antes mesmo da venda. O cliente já terá ideia de valores de parcelas desde o início das negociações”, observa Eduardo Castro.

O diretor estadual de Fiscalização do CRECI/MS, Roberto da Cunha, foi quem articulou a parceria com a Rede Morar e HSBC e afirma que é importante que o corretor amplie o leque de opções para trabalhar, de forma que possa escolher o que é mais vantajoso para ele e seu cliente, associando os benefícios para a imobiliária e taxas de juros compatíveis: “Hoje em dia as parcerias são fundamentais para os corretores de imóveis aumentarem seus ganhos. Ele não pode ficar dentro do escritório esperando o negócio chegar”.

A gerente do HSBC afirma que a instituição está atuando de forma mais agressiva no mercado imobiliário. “Temos essa estrutura da parceria com a Rede Morar e um canal exclusivo de atendimento para os processos de compras de imóveis, o que torna o atendimento mais ágil”, explica Karla.

Saulo Carneiro, da Rede Morar, afirma que o trâmite do processo com o atendimento exclusivo leva em média 25 dias. Além disso, o credenciado conta com a vantagem de compartilhar estoque com a rede, trabalhando de forma associada. Neste caso, de venda em parceria, a comissão é dividida entre os agentes envolvidos no processo. “A parceria é uma tendência mundial. Lá fora, com a bolha imobiliária, as empresas que sobreviveram estavam operando em rede”, observa Saulo.

No País a Rede Morar tem hoje 14 mil colaboradores. Além das imobiliárias, corretores de imóveis pessoa física também podem se credenciar, dependendo do volume da carteira de clientes. Através de parcerias, a Rede oferece, ainda, desconto em vários serviços como plano de saúde, por exemplo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
MINISTRO
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
Mato Grosso do Sul confirma 1,2 mil casos de Covid-19
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul confirma 1,2 mil casos de Covid-19
Dourados confirma três mortes, 64 diagnósticos e 169 recuperados da Covid-19
PANDEMIA
Dourados confirma três mortes, 64 diagnósticos e 169 recuperados da Covid-19
Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames de Trânsito
DETRAN-MS
Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames de Trânsito
Eva Wilma morre em São Paulo, aos 87 anos
BRASIL
Eva Wilma morre em São Paulo, aos 87 anos
DOURADOS
Assassino de secretário municipal vai a júri popular nesta semana
REGIÃO
Jovem aluga carro, carrega mais de 300 tabletes de maconha e acaba preso
ESTADO
Cachês da Lei Aldir Blanc estão sendo pagos em maio, afirma João César Mattogrosso
REGIÃO
Casal de moto morre atropelado por caminhonete na MS-164
BRASIL
Morre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
CAPITAL
Jovem sai para comprar narguilé e morre após colidir moto contra poste