O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul vai homenagear cinco corretores de imóveis com o Troféu Colibri na noite do dia 21 de agosto, sexta-feira. A solenidade de entrega contará com participação dos presidentes do CRECI, Eduardo Francisco Castro e do COFECI, João Teodoro da Silva.
Assim como no ano anterior, foram eleitos cinco homenageados, por indicação da Diretoria Executiva e dos conselheiros da entidade. Serão agraciados os corretores de imóveis Claudemir das Neves, Benilo Alegretti, Roberto da Cunha, Arthur Jorge Salomão e Torquato de Moura. "Todos foram indicados por suas trajetórias de sucesso e conduta ilibada", explica o presidente Eduardo Francisco Castro.
Mais uma vez o CRECI terá uma programação especial para homenagear a todos os corretores de imóveis em seu mês. O Dia do Corretor de Imóveis é 27 de agosto. No dia 20, a partir de 18h30, o corretor de imóveis do Rio Grande do Sul e consultor de empresas do ramo imobiliário, Sylvio Lindenberg, dará dicas para que os profissionais assegurem suas vendas já na entrevista. Para isso explicará quais as principais perguntas que devem ser feitas ao cliente e como as respostas podem ajudar na condução da negociação.
Já no dia 21, no mesmo horário, será a vez do presidente do COFECI, João Teodoro da Silva, que vai apresentar um breve histórico da evolução da profissão e também mostrar quais as perspectivas para o futuro. Após a palestra haverá a entrega do troféu.
Sobre a profissão
A profissão é regulamentada pela Lei 6.530 e pelo decreto nº 81.871, de 1978. A atividade também é orientada pelo Código Civil, de 2003.
O corretor de imóveis trabalha com o maior sonho da população: o da casa própria. É uma grande responsabilidade e para corresponder com as expectativas de seus clientes e assegurar um bom negócio, ele se empenha os sete dias da semana, atende aos feriados, sábados e domingos.
A profissão conquistou respeito e atenção de autoridades. O corretor de imóveis é um protagonista do progresso e por onde ele passa a cidade cresce. Em Mato Grosso do Sul existem hoje 2,2 mil corretores de imóveis ativos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estado prorroga toque de recolher decretado em janeiro por mais 15 dias

Autuado em três crimes, líder de quadrilha que furtava máquinas agrícolas ficará na PED

Mulher é presa após furtar residência no Altos do Indaiá

Investimento Ecoeficiente
Ao chegar em casa, mulher é cercada por dupla armada e perde carro

Presidente do Inep, Alexandre Ribeiro Pereira Lopes é exonerado do cargo
Comarca de Aparecida do Taboado terá interrupção de energia nesta sexta
ITAQUIRAÍNeno Razuk pede doação de veículo para associação de agricultura familiar

Homem é autuado em R$ 1,5 mil por pescar durante a piracema

Professor Etiene Biazotto busca na justiça seu ingresso como reitor na UFGD
Mais Lidas

Identificada vítima fatal de acidente entre carretas

Operação desarticula quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas

Quadrilha é presa com 1,4 tonelada de cocaína e até avião na fazenda de Pavão
