A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos se reúne hoje (15) para votar a última lista de requerimentos. Ao todo, são 37 pedidos de informação e 34 de convocação de autoridades.
Entre eles, estão o que convoca dois seguranças da família do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, funcionários da Presidência da República, da Controladoria-Geral da União, ex-ministros, além do presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar.
Esta pode ser a última reunião da CPMI. A presidente, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), disse que, caso os requerimentos não sejam aprovados, irá marcar a data de entrega do relatório final.
Há ainda um pedido de informações à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre gastos com cartões corporativos. Apesar de ter sido rejeitado a convocação da ministra a oposição não desistiu de obter essas informações.
Em outro requerimento, os parlamentares querem a transferência para a CPI de de informações, sigilosas ou não, de gasto feitos com cartões ou nas contas tipo B do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letíca, assim como de Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, Ruth Cardoso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereador que comprou voto com vale-gasolina tem mandato cassado

Prefeitura amplia vacinação contra chikungunya e febre amarela aos sábados no PAM

Acusado de estuprar filhas e importunar sobrinhas é preso

Bancários da Caixa entram em greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira

Segunda Turma do STF forma maioria para afastar diretor-geral da PF

Viralizou: urna eletrônica brasileira não foi invadida por hackers nos EUA

Jovem é assassinado a tiros em distrito

Perspectiva da proteção das relações sociais

Mendonça afasta Andrei Rodrigues da direção-geral da Polícia Federal

Adolescentes são resgatadas de casa de prostituição e mulheres presas
Mais Lidas

Dourados celebra Independência com desfile cívico-militar

Frio ganha força em Dourados neste domingo com alerta do Inmet

Colisão frontal entre carreta e caminhonete mata homem e duas adolescentes

