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Corumbaense lança campanha para levantar fundos

12 abril 2006 - 12h33

O Corumbaense Futebol Clube lançou na manhã de hoje, 12 de abril, a campanha “sócio-torcedor”. O propósito, segundo o presidente, Jorge Freitas, é arrecadar recursos que auxiliem na cobertura de despesas extras da equipe durante o período de disputas do Campeonato Estadual da Série B, que termina em julho. Um exemplo de despesa fora do planejamento foi a necessidade de realização de 84 sessões de fisioterapia por vários jogadores. O tratamento gerou custo pouco superior a R$ 1 mil. “Tínhamos um projeto financeiro, com previsões de gastos. Mas agora, com a necessidade de fortalecer o time esse teto começou a ser ultrapassado. Não vamos tirar dinheiro da parte social e como os três patrocinadores não podem aumentar os valores da cota decidimos por essa alternativa”, explicou o dirigente. Freitas esclareceu que a contratação do técnico Da Silva e de outros seis reforços para reformulação do time elevaram as despesas mensais - incluindo a folha de pagamento - com o futebol profissional, que hoje estão na faixa de R$ 25 mil por mês. “Sempre priorizamos os atletas da casa, mas não contávamos com a melhoria das outras equipes e, como nosso objetivo é conquistar o título e não apenas subir para a primeira divisão, tivemos que investir”. Segundo o presidente o objetivo é não atingir a parte social do clube. “Em 2005 o futebol não onerou o lado social. Em outros anos o futebol deixava dívidas, inclusive tivemos bens penhorados para pagar jogadores. Agora estamos com tudo saneado e sem dívidas”, afirmou. A campanha “sócio-torcedor” consiste na contribuição com R$ 10 mensais, por parte do torcedor, que recebe uma carteira e um ingresso de cortesia por mês para jogos do Corumbaense no Estádio Arthur Marinho. Para isso, é preciso, inicialmente, se cadastrar na secretaria do clube e depositar a contribuição na conta número 1550-7, da agência 0018 da Caixa Econômica Federal. O pagamento também pode ser feito na secretaria do “Carijó”. A expectativa é conseguir cerca de 500 “sócios-torcedores”, gerando uma arrecadação mensal de R$ 5 mil. Valor suficiente para cobrir custos adicionais. Posteriormente, uma parte desse dinheiro será destinada à confecção de camisetas, adesivos e bonés, cujos produtos personalizados do clube serão vendidos. O “sócio-torcedor” que fizer cinco contribuições parceladas ou pagar R$ 50 diretamente receberá uma camisa da campanha. A diretoria vai solicitar aos 145 sócios-remidos do clube

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