Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
(67) 99659-5905
PRIMEIRA EDIÇÃO

Corrida Eldorado Run reúne cerca de mil corredores solidários em Três Lagoas

15 dezembro 2019 - 16h37Por Da redação

O silêncio típico do início das manhãs na orla da Lagoa Maior de Três Lagoas foi interrompido enquanto ainda amanhecia na cidade. Aproximadamente 1.000 corredores espantaram a preguiça neste domingo (15), calçaram os tênis de corrida e participaram com empolgação da 1ª Corrida Eldorado Run.

Florisvaldo da Silva Vitor, 26 anos, saiu de Cassilândia com o objetivo de levantar um troféu - algo que ele, corredor desde 2014, não conquistava há quatro anos. E a dedicação aos treinos após cumprir o expediente como gari resultou no primeiro lugar no percurso de 10 quilômetros.

“Quase não consegui me inscrever. Um amigo que treina comigo que alertou para o prazo, correu e conseguiu para nós dois. Hoje veio a recompensa”, contou Florisvaldo. “Estava tudo ótimo, estão de parabéns. Os pontos de água estavam distribuídos certinho e isso me ajudou muito a chegar até o final em alto nível”, completou o corredor, elogiando a organização.

Cerca de 15 minutos depois de Florisvaldo da Silva, outros três participantes cruzaram a linha de chegada pela prova de 5km da caminhada. Mas, um deles chamava a atenção pela idade: apenas 10 meses de vida. A pequena Giovana participou da 1ª Corrida Eldorado Run no carrinho de bebê, empurrado pelos pais Daniele e Arthur Hassan, 28 e 29 anos, respectivamente.

O casal resolveu espantar a preguiça da manhã de domingo para dar o bom exemplo da prática de atividade física logo cedo para a filha. No entanto, o percurso deu um pequeno ‘suadouro’ aos três. “É uma bela iniciativa da Eldorado, muito bacana para estimular a gente a acordar cedo, ir atrás de uma caminhada. Mas achávamos que 5 quilômetros era ‘facinho’, e não é não”, falou rindo Arthur Hassan.

Para participar da 1ª Corrida Eldorado Run, os participantes fizeram uma inscrição solidária, doando 5 quilos de alimento não perecível e um brinquedo em bom estado. Ao todo, 4 toneladas de mantimentos foram arrecadadas e encaminhadas para quatro instituições de Três Lagoas -- Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo e Vila Vicentina --, além do Asilo do Idoso Paulo Tarso, de Selvíria.

Carla Machado de Lourenço, gerente de processos do centenário Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, exaltou a importância das doações para reforçar a despensa da instituição. O local realiza em média 8 mil atendimentos por mês de diferentes especialidades (oncologia, hemodiálise, pediatria, maternidade, entre outros) e recebe pessoas de outras nove cidades da região.

“Vocês não têm noção do quanto essa ação da Eldorado vem a nos ajudar. Temos muitos pacientes internados, principalmente que vêm da área rural e de outras cidades. Nós temos que acolher a todos. Então, a parte de alimentação é vital e nós só temos a agradecer”, disse Carla Machado.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ivanir Batista dos Santos, também enalteceu o oferecimento dos alimentos feito pela Eldorado Brasil. Ela lembrou que o trabalho da instituição, que presta serviços assistencial e psicológico a 160 pessoas, precisa do apoio intenso da comunidade empresarial.

“Esse apoio é de grande valia para nós, porque só damos conta do nosso trabalho por termos uma sociedade que corresponde com ações sociais como essa. O envolvimento das empresas com a causa é fundamental”, afirmou Ivanir Batista.

Para Elcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado Brasil, a corrida significa mais do que uma comemoração. É também uma forma de unir a população de Três Lagoas e região em torno dos valores da empresa.

“É um momento em que estimulamos a prática de uma atividade física aliada ao lazer, que são fatores essenciais para manter-se saudável. A saúde é um dos direcionadores da Eldorado. E hoje, a população abraçou esse nosso valor”, falou Elcio Trajano.

A 1ª Eldorado Run foi realizada pela Eldorado Brasil em parceria com a Ticket e teve apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Três Lagoas.

A Eldorado Brasil é produtora de celulose branqueada de eucalipto. Com mais de 200 mil hectares de florestas plantadas no Mato Grosso do Sul, tem uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção superior a 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano. Ao todo, mais de 4 mil pessoas trabalham na empresa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Empresário é multado em R$ 5 mil por degradar área protegida durante construção
PANDEMIA
Números explodem e MS tem mais de 100 mortes por coronavírus
42 VÍTIMAS
Quase metade dos óbitos por Covid-19 em MS são da microrregião de Dourados
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta e se aproxima de R$ 5,35
NOTA TÉCNICA
Com risco de colapso do sistema de saúde, entidades se unem para pedir “fique em casa”
FENÔMENO NATURAL
"Ciclone Bomba" deixa sul do Brasil e segue para oceano
NEGÓCIOS & CIA
O que é Marketplace? Saiba como este espaço pode aumentar as vendas da sua franquia
PANDEMIA
Estado de calamidade pública em Ivinhema é aprovado pela ALEMS
BRASIL
Congresso promulga emenda que adia eleições municipais para novembro
PANDEMIA
Profissional de saúde de Douradina é nova vítima do coronavírus em MS

Mais Lidas

REGIÃO
'Ciclone bomba' traz ventos fortes e alertas de granizo, chuvas e queda de temperatura a Dourados
PANDEMIA
MS soma mais cinco mortes de coronavírus; morador de rua douradense é uma das vítimas
POLÍCIA
Dupla é presa por tráfico de drogas no Dioclécio Artuzi
PANDEMIA
Dourados tem quatro mortes por Covid em 24 horas, uma das vítimas médico