A unidades dos Correios de todo país continuam recebendo e transportando donativos para os desabrigados pelas enchentes nos municípios declarados em estado de calamidade pública. A ação se estende até o dia 16 de fevereiro.
Considerando os severos prejuízos materiais, o grande número de desabrigados e, inclusive, a existência de vítimas fatais, a Diretoria da Empresa, com respaldo no artigo 34 da Lei 6.538/78 e seguindo a orientação do Ministério das Comunicações, está disponibilizando suas agências, unidades operacionais e sistema de transporte para que a população envie donativos.
Dessa forma, as doações dos bens, devidamente acondicionados e embalados até o limite de 30 quilos por pacote, e cuja postagem é inteiramente gratuita no período mencionado, podem ser feita em qualquer agência própria ou unidade operacional dos Correios. As Diretorias Regionais as encaminharão ao órgão da Defesa Civil do Estado indicado pelo doador.
Remédios somente poderão ser aceitos se doados por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas aplicáveis a esses produtos, notadamente quanto ao prazo de validade dos medicamentos. Não serão aceitas doações em dinheiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem que matou esposa asfixiada é preso e filha faz desabafo "a verdade precisa ser conhecida"

Lares chefiados por mulheres negras atingem menor índice de fome da história

Emagrecedores são apreendidos em compartimento oculto de porta-malas

Voo da Operação Acolhida interioriza 189 migrantes para quatro estados e o DF
Novo líder Supremo do Irã é escolhido, mas nome não é divulgado

Fim da escala 6x1: proposta pode aliviar dupla jornada das mulheres

Motorista é preso com R$ 123 mil em medicamentos estrangeiros ocultos em veículo

Ciclista morre após ser atropelado em Ivinhema

Cerca de R$ 315 mil em produtos e veículos são apreendidos na MS-164

Colisão entre carreta e carro deixa três mortos e dois feridos na BR-262
Mais Lidas

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163
