quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Correios contrata 52 em MS nos últimos dias de dezembro

29 dezembro 2009 - 12h53

A área de Recursos Humanos dos Correios de Mato Grosso do Sul está fechando os últimos dias de 2009 em ritmo acelerado de trabalho, efetuando a contratação de mais 52 funcionários concursados. A estatal fecha 2009 com um saldo positivo de 59 novos postos de trabalho a mais em relação a 2008. No entanto, o total de contrações no ano é maior, pois em 2009 houve o PDV (Plano de Desligamento Voluntário), quando foram oferecidas diversas vantagens para os funcionários que já tinham tempo para a aposentadoria. “Não fossem os desligamentos pelo PDV ou outros motivos e o saldo de contratações seriam bem maior”, afirma João Rocha, diretor regional dos Correios em MS, ressaltando que para 2010 já está previsto a realização de concurso para 6.565 vagas em nível nacional, sendo 46 em MS, priorizando a criação de vagas na área operacional, principalmente carteiros.

Agora, nos últimos dias de dezembro, estão sendo contratados 52 novos funcionários aprovados no último concurso na diretoria regional de Mato Grosso do Sul. São 33 carteiros e mais 19 funcionários para outras áreas. Recentemente já haviam sido contratados 10 funcionários, para reforçar o serviço de entrega de livros didáticos. A estatal termina 2009 com 1505 funcionários no seu quadro efetivo em MS. Além desses empregos a estatal gera empregos indiretos, como na no serviço de limpeza, segurança e franquias.

Segundo João Rocha, o reforço contínuo de novos trabalhadores é reflexo de uma política nacional do governo Lula de fortalecimento da presença das estatais no país. “Ficou provado que o Estado age efetivamente como um indutor do crescimento. No nosso caso, as contratações visam acompanhar o crescimento da demanda pelos serviços oferecidos pelos Correios, a criação de novas agências e a necessidade de reforço da área operacional na ponta, ou seja, na entrega, o que leva a contratação de mais carteiros.”

Para Rocha, a ECT está fechando 2009 com um saldo positivo tanto nos resultados financeiros como na geração de empregos. “Foi um ano positivo para os Correios, refletindo a melhora da economia, onde a receita cresceu, mais empregos formais foram criados, investimentos foram feitos na ampliação e reforma da rede de agências, bem como na infra-estrutura de distribuição. Por outro lado, pelo sétimo ano consecutivo, foi assinado um acordo coletivo de trabalho com ganho real nos salários, ou seja acima da inflação do período. Para um ano que começou sob o signo da crise não foi ruim”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta