Hoje, a partir das 20h45min (MS) o Esporte Clube Internacional e São Paulo Futebol Clube (SPFC) fazem hoje no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a segunda final de Copa Libertadores da América, em 47 anos de história do torneio continental.
O Inter precisa de um empate para conquistar seu primeiro título. Já o São Paulo, que está em busca do tricampeonato precisa da vitória por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por apenas um gol, leva a decisão para a prorrogação e persistindo o empate, o título será definido nos pênaltis.
A decisão começou com claro favoritismo para o São Paulo, cuja base atual é quase a mesma que se consagrou na mesma competição em 2005, vencendo posteriormente o Mundial de Clubes da Fifa. Porém, o Inter calou o Morumbi na partida de ida, vencendo por 2 a 1 e conquistando uma vantagem que será muito difícil de ser batida pelos paulistas.
A primeira final de Libertadores entre equipes brasileiras foi no ano passado, quando o São Paulo arrasou o Atlético Paranaense. Coincidentemente, o Estádio Beira-Rio também esteve envolvido naquela decisão: o primeiro jogo das finais foi disputado em Porto Alegre porque a CSF não liberou a Arena da Baixada para o Atlético Paranaense mandar o jogo. (Com informações do Correio do Estado)