Os controladores do Cindacta 1 de Brasília decidiram iniciar uma greve de fome reivindicando melhores condições de trabalho. Mais de 100 profissionais estariam participando do movimento, que teve como estopim a transferência de um de seus coordenadores para o Rio Grande do Sul. Os controladores estão todos no Cindacta no movimento de aquartelamento, por iniciativa própria.
Em discurso hoje pronunciado no Senado, o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM) informou que os controladores de vôo de Manaus estão em greve de fome, denunciam fatos graves, e disse que "há risco de morte para quem voa, hoje, no País".
"Não dá mais para empurrar com a barriga o problema do apagão aéreo", afirmou. "É preciso que o presidente da República lidere o enfrentamento da questão, sem agir como se fosse líder da oposição ao seu próprio governo".
A Aeronáutica negou, oficialmente, que haja qualquer mobilização dos controladores do Cindacta 1. A assessoria de imprensa do órgão classificou as informações sobre a mobilização de "boato" e argumentou que o movimento no tráfego aéreo está normal, para provar que não há o auto-aquartelamento conjugado com greve de fome.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 105 milhões

Campanha "Declare Seu Carinho" será lançada na próxima terça-feira

Homem que estava desaparecido há dois dias é encontrado morto

Domingo de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Esqui brasileiro mira 2ª medalha paralímpica em adeus a Milão-Cortina

Cinema brasileiro vive momento de prestígio internacional

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Em agenda na fronteira, Governador entrega pacote de obras em Antônio João

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Superaquecimento de ventilador teria provocado fumaça que assustou frequentadores da feira
Mais Lidas

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai
