quinta, 10 de setembro de 2026
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Continua processo seletivo do Vale Universidade

03 abril 2008 - 10h45

Começa hoje a fase de entrevistas da segunda chamada do Programa Vale Universidade. A secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Mara Garib, falou sobre o assunto em entrevista ao Primeira Notícia da FM 104,7 desta quinta-feira.
“O processo seletivo é único. Abrimos inscrição e desenvolvemos um sistema que habilitava ou não o candidato. Fizemos um ranking levando em conta o corte de renda, o curso e a disponibilidade do acadêmico para fazer o estágio. Na primeira etapa, o número de selecionados não foi suficiente porque na entrevista e nas visitas constatamos que muitos moravam em bairros nobres, tinham três ou quatro carros na garagem, ou pela documentação, vimos que a renda declarada não era verdadeira”, explicou.
Caso as vagas não sejam todas preenchidas, haverá uma nova chamada até que o governo consiga implementar as 200 bolsas programadas. “Vamos continuar até preencher, mas vai minguando o número de vagas. Nós não temos mais tempo a perder. Quanto mais passa, menos tempo o acadêmico tem para fazer o pagamento. A intenção é efetivar tudo em até duas semanas”, disse a secretária.
Direcionado aos estudantes de baixa renda com dificuldades em arcar com os custos do curso, o Vale Universidade oferece estágio remunerado de 12 horas – com contraprestação de 30% do valor da mensalidade até o teto de 70% do salário-mínimo – ou de 20 horas – com contraprestação de 50% do valor da mensalidade até o teto de um salário-mínimo.
O Primeira Notícia é o informativo matinal da FM 104,7, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7 às 8 horas.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plano de saúde terá que cobrir mamografia digital para todas as idades
SAÚDE

Plano de saúde terá que cobrir mamografia digital para todas as idades

Homem encontrado morto sob figueira tinha cirrose e havia vomitado sangue dias antes, diz familiar
POLÍCIA

Homem encontrado morto sob figueira tinha cirrose e havia vomitado sangue dias antes, diz familiar

Trabalho preventivo da prefeitura ajuda para que Dourados não registre quedas de árvores no temporal
CLIMA

Trabalho preventivo da prefeitura ajuda para que Dourados não registre quedas de árvores no temporal

Condenado a mais de 23 anos por latrocínio na Paraíba é preso em MS
AÇÃO CONJUNTA

Condenado a mais de 23 anos por latrocínio na Paraíba é preso em MS

Isenção da "taxa das blusinhas" em compras até US$ 50 é sancionada
ECONOMIA

Isenção da "taxa das blusinhas" em compras até US$ 50 é sancionada

POLÍTICA

Sancionada lei que autoriza o BNDES a criar subsidiárias

POLÍTICA

Projeto permite transferência gratuita de titularidade de passagem aérea

JUSTIÇA

Dino cita risco de evasão e proíbe deputado Mario Frias de deixar país

PARANHOS

Homem é preso após ameaçar a esposa de morte com foice

SAÚDE

Anvisa aprova novas indicações para remédio que trata câncer de mama

Mais Lidas

DOURADOS

Grupo anuncia reativação do Dourados Park Hotel após duas décadas fechado

INFORME PUBLICITÁRIO

Pedro Juan Caballero abre a temporada da Black Friday Shopping China

DOURADOS

Interno da PED morre no Hospital da Vida após ser socorrido com suspeita de agressão

TEMPO

Com alerta de tempestade a partir da noite, Dourados deve ter semana chuvosa