Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Conselho de Turismo vai realizar City Tour uma vez por mês

09 fevereiro 2011 - 16h12

Em reunião para avaliar as atividades desenvolvidas no ano passado, o Conselho Municipal de Turismo de Dourados aprovou terça-feira a realização mensal do City Tour, passeio que apresenta aos visitantes e aos douradenses os pontos turísticos da cidade. O roteiro é organizado pelo conselho, em parceria com estagiários de turismo da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a empresa Medianeira.

Uma das atividades promovidas em 2010 e destacada pelos membros do conselho foi o City Tour realizado em dezembro, com participação da população. “A comunidade se empenhou para participar e demonstrou interesse de que fosse realizado mais vezes. Assim, com parcerias estabelecidas, decidimos promover uma vez por mês a excursão”, explicou a presidente do conselho, Elizabeth Salomão.

Elizabeth apontou ainda que as ações do conselho no último ano foram positivas, devido o comprometimento de todos os membros que colaboraram com ideias, sugestões e principalmente com empenho para desenvolver ainda mais o setor em Dourados. “O conselho foi efetivo em suas metas. Participou da reestruturação do aeroporto e da implantação do Centro de Atendimento ao Turista [CAT], na Praça Antônio João”, ressaltou.

Nos próximos dias, o CAT será mobiliado com mesas e cadeiras. “Estabelecemos uma parceria com o Hipermercado Extra que doará duas mesas, escrivaninhas e cadeiras e com a Uems, pois os quatro estagiários do CAT são estudantes de turismo”, disse secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta.

Na reunião, os membros definiram ainda as ações para este ano, como acompanhar a retomada das obras do Centro de Convenções e a situação do Terminal Rodoviário.

“O conselho não tem poder de decisão, é apenas consultivo, mas através dele temos a possibilidade de fiscalizar os projetos desenvolvidos e sugerir ações. Dourados tem mais de 50 setores da economia e um deles é o turismo que contribui para a movimentação dos demais. Muitos não têm a dimensão do poder que o turismo tem para o desenvolvimento econômico de um município. Quando o turista vai a uma cidade ele não tem contato apenas com os funcionários do hotel ou da rodoviária e aeroporto”, destacou a coordenadora do curso de turismo da Uems, Patrícia Cristina Martins, membro do conselho.

De acordo com a coordenadora, os visitantes se relacionam também com atendentes de farmácia ou lojas de artesanatos, por exemplo. Ela complementa que o crescimento da cidade muitas vezes pode ser reflexo do desenvolvimento da cadeia turística.

“A construção de novos prédios, movimenta o setor da construção civil, a contratação de mais mão-de-obra ou ampliação do setor de serviços para atender aos visitantes, também movimentam outras áreas econômicas. Tudo isso representa a ação do turismo no município”, exemplificou Patrícia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Balanço contábil de 2020 da endividada Funsaud ainda não foi finalizado
DOURADOS
Balanço contábil de 2020 da endividada Funsaud ainda não foi finalizado
Campo Grande faz 'repescagem' da vacina para servidores da Segurança Pública
IMUNIZAÇÃO
Campo Grande faz 'repescagem' da vacina para servidores da Segurança Pública
Inscrições para o Revalida 2021 vão de 31 de maio a 11 de junho
BRASIL
Inscrições para o Revalida 2021 vão de 31 de maio a 11 de junho
Mais duas mulheres morrem por coronavírus e Dourados chega a 441 óbitos
PANDEMIA
Mais duas mulheres morrem por coronavírus e Dourados chega a 441 óbitos
MS se aproxima de 6 mil óbitos por Covid e soma mais de 254,7 mil infectados
PANDEMIA
MS se aproxima de 6 mil óbitos por Covid e soma mais de 254,7 mil infectados
ARTIGO
Um anjo sem asas
REGIÃO
Polícia prende jovem que traficava em praça pública
IMUNIZAÇÃO
Saúde reconhece falta de 9,8 mil doses da Coronavac para 2ª aplicação em Dourados
ACIDENTE
PRF diz que policial saiu andando de viatura após colisão com carreta
BELEZA & ESTÉTICA
Hidratantes com Proteção Solar funcionam?

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo