Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Congresso da Carne representa a expectativa do mercado de MS

16 fevereiro 2011 - 17h04

“Mato Grosso do Sul conquistou seu espaço no mercado mundial de carnes e nosso objetivo daqui pra frente é expandir horizontes ao produtor”. A fala do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, durante o lançamento do Congresso Internacional da Carne em Belo Horizonte, reforçou a importância do Estado para a pecuária nacional e os objetivos a serem conquistados. O evento foi realizado nesta manhã, 16 de fevereiro, na Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg).

Riedel ressaltou que o Congresso da Carne já havia sido realizado em Minas Gerais no ano 2000 e foi importante para o desenvolvimento que se seguiu no Brasil para a pecuária. “Há pouco mais de dez anos tivemos o evento aqui e desde então o crescimento da nossa participação no mercado aumentou muito. Agora, MS será anfitrião e esperamos mais uma vez mostrar ao mundo a capacidade brasileira”, enfatizou o presidente.

O secretário da Agricultura do Estado de Minas Gerais, Elmiro Alves do Nascimento, que participou do evento, esteve na terça-feira, na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na reunião dos Secretários de Agricultura e confirmou a participação no evento. “Minas Gerais representa é o segundo no Brasil em número de cabeças de gado. A pecuária é de extrema relevância para o Estado, e um Congresso como esse é importante para todo o País”, afirmou.

O presidente da Federação de Minas, Roberto Simões, também destacou a necessidade dos pecuaristas do estado de participarem do Congresso. Para ele, o evento é uma forma de mostrar a pecuária brasileira para o resto do mundo.

O lançamento já foi realizado em Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte e deve acontecer ainda em São Paulo, onde já houve uma apresentação, Goiânia e Porto Alegre. Em Minas, além do presidente da Faemg, Roberto Simões, o evento contou com a presença do Secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento.

O Congresso Internacional da Carne 2011 será realizado em Campo Grande-MS nos dias 8 e 9 de junho. Com o tema “Carne de Qualidade para Todos os Povos”, serão trazidos palestrantes nacionais e internacionais para discutir temas como mercados, sustentabilidade, saúde humana e sanidade animal. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site www.congressodacarne2011.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
GERAL
Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
PANDEMIA
Como fazer suas compras de mantimentos de forma segura
PANDEMIA
Covid-19: o que fazer com as compras quando chegar em casa
CPI
CPI mira vacinas em audiências com Anvisa e Pfizer
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
DIREITOS HUMANOS
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
POLÍTICA
Pauta do Plenário tem três MPs, Loteria da Saúde e proibição de reajuste de medicamentos
SAÚDE
Pesquisa mostra aprofundamento de desigualdades na infância
GERAL
Explosão de gás destrói restaurante em Belém
ASTRAZENECA
Ministério da Saúde anuncia distribuição de doses para próxima segunda
POLÍTICA
Secretaria da Mulher debate situação das domésticas na pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido
ACIDENTE
PRF diz que policial saiu andando de viatura após colisão com carreta
BR-163
Viatura da PRF estava com apenas um ocupante quando colidiu contra carreta