Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Concurso público oferece 39 vagas para juiz federal

26 janeiro 2010 - 08h15

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o XV concurso público para juiz federal substituto. São oferecidas 39 vagas para ingresso na carreira, sendo que duas estão reservadas a portadores de deficiência.

O cargo exige formação superior em direito, há no mínimo três anos, e o mesmo período de atividade jurídica comprovada. A remuneração bruta é de R$ 20.953,17.

As inscrições já podem ser realizadas, em dias úteis, das 13 às 18 horas (exceto nos dias 25 de janeiro, 15 e 16 de fevereiro), até o dia 26 de fevereiro nos seguintes endereços: São Paulo (SP) - avenida Paulista, 1.912, 1º andar – Cerqueira César; e em Campo Grande (MS) – rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 128 (sede da Justiça Federal). No ato da inscrição será preciso apresentar a documentação indicada no item 2.2 do edital.

A taxa cobrada é de R$ 160. Haverá isenção para os que comprovarem não poder arcar com os custos da inscrição, cuja solicitação deverá ser feita em requerimento específico.



Etapas
O concurso inclui cinco etapas: prova objetiva, a ser aplicada na data provável de 25 de abril; prova discursiva, prevista para 4 de junho, prática de sentença (civil e criminal), a serem realizadas possivelmente nos dias 5 e 6 de junho, respectivamente, e prova oral. Por fim, também haverá pontuação de títulos.

O conteúdo programático inclui as matérias de: direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito previdenciário, direito financeiro e tributário, direito ambiental, direito internacional público e privado, direito empresarial, direito econômico e de proteção ao consumidor, sociologia do direito, psicologia judiciária, ética e estatuto jurídico da magistratura nacional, filosofia do direito, teoria geral do direito e da política.



Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista