Em atendimento ao pedido do governador André Puccinelli ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, um Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), fará no próximo dia 11 de fevereiro, como 10 horas, um leilão escoar para 160 mil toneladas de milho estocadas no Mato Grosso do Sul.
O anúncio da Remoção do Milho Armazenado nos municípios de Bonito, São Gabriel do Oeste, Dourados, Sidrolândia, Itaporã e Naviraí foi feito pela secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, nesta manhã de quarta-feira (3), Durante visita a Showtec 2010.
A Secretária Tereza Cristina assegurou que esta medida virá estocagem de possibilitar uma
da safra de soja em municípios onde uma carência de Armazéns mostrava-se crítica.
Desta forma, a medida trara Benefícios direitos aos Produtores de grãos das Regiões Contempladas. "O Ministro Reinhold Stephanes, desde o primeiro contato, se mostrou Sensível ao pleito dos sul-mato-grossenses, viabilizando os recursos Necessários à Remoção do milho estocado pela Conab em nosso Estado ".
A secretária também destacou durante uma visita a Showtec que esta conquista é fruto do Empenho das lideranças das classes produtoras e cooperativistas grossenses sul-mato-buscaram, que uma interveniência do executivo estadual e de nossos parlamentares junto ao Ministério e à direção da CONAB, uma solução, a curto prazo, Para este problema.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comarca de Inocência abre seleção para estagiários de Direito
Governo prepara programa para produtores negociarem dívida
JUDICIÁRIOSTJ julga prazo para implantar regras da cannabis medicinal

Carreta da Justiça registra 150 atendimentos em Paraíso das Águas

Gabriel é eliminado do BBB 25 com 48,81% dos votos
Homem que matou genro após briga de família em fazenda é preso

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 53 milhões

Após ser roubado, homem sofre infarto e morre em avenida
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
VIOLÊNCIAPistoleiros com máscaras executaram traficante "das antigas"
Mais Lidas

Pista do Aeroporto de Dourados passa por nova inspeção do GEIV

Douradense morre após tombar carreta carregada com porcos no RS

Advogado volta a ser condenado, agora por se apropriar de R$ 19 mil de cliente em Dourados
