A superintendência regional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) corrigiu os dados divulgados, terça-feira, em Brasília, sobre a safra. Segundo o superintendente da Conab/MS, Sergio Rios, houve um erro de digitação e a instituição divulgou dados sobre Mato Grosso do Sul referentes ao mês de fevereiro.
Os números oficiais são piores que os divulgados, com colheita de grãos menor que na última safra. A produção de soja em Mato Grosso do Sul para a safra 2007/2008 vai ser de 2,7 toneladas do grão por hectare, queda de 2,5% em relação à última safra que foi de 2,8 toneladas por hectares, já a área de plantio manteve-se em 1.720 mil hectares.
O milho contrabalanceou a queda da soja apresentando crescimento na produtividade. A colheita nesta safra será de 3,3 toneladas, contra 3,2 colhidos no ano passado. A área de plantio também cresceu de 764 mil para 820 mil hectares.”Essa queda não deve afetar o bolso dos produtores, já que a soja está bem cotada no mercado externo a R$ 39 a saca. Mesmo com a retração na safra em MS, a previsão da Conab para a colheita no Brasil é positiva. Segundo o último levantamento o país deve colher 140,8 milhões de toneladas de grãos, 6,8% a mais que a safra 2006/2007.
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quatro são presos durante ação da Polícia Federal e do Exército

Botafogo anuncia a contratação do técnico Tite

Filme Feito Pipa é escolhido para representar Brasil no Oscar 2027

De 'arraiá' universitário para a cena musical do MS, grupo de forró completa 7 anos

Testes de substância que pode recuperar movimentos em pessoas com lesão medular começam este mês

Homem mata a irmã dentro de comércio e depois tira a própria vida

Suspeito de fornecer drogas para adolescentes é detido com maconha, crack e cocaína em Dourados

Prefeitura reforça respeito com ciclistas durante a Semana Nacional de Trânsito

Após estreia com goleada, Juventude AG é derrotado pelo América-RN

Alerta de tempestade marca início do fim de semana em Dourados
Mais Lidas

Investigação aponta que presidente da Santa Casa comprou casa por R$ 400 mil em espécie

Ex-vereadores são condenados por desvio de dinheiro após 12 anos

Mulher é presa em Dourados suspeita de extorquir usuários de site de acompanhantes
