Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Comitê de Defesa Popular apoia a cassação de políticos

09 março 2011 - 13h32

O Comitê Regional de Defesa Popular de Dourados, fórum de entidades populares que juntas unificam suas forças em defesa das causas comuns e por uma sociedade mais justa e democrática, vem a público através do seu coordenador Ronaldo Ferreira, enaltecer as atitudes dos vereadores eleitos pelo voto do povo que hoje ocupam as cadeiras do Legislativo por força Judicial e de forma interina, devido envolvimento dos vereadores titulares em atos de Corrupção Pública.

Enaltecer pela postura íntegra de homens públicos, onde estão mostrando rigor na condução dos processos de cassações por decoro parlamentar de políticos que se beneficiaram dos seus mandatos para a prática de atos de corrupção conforme relatório da Operação Uragano da Policia Federal.

As entidades que congregam o fórum do Comitê Regional, através de seu coordenador salientam ainda que, somente através de atitudes como essas, tomada pelos Vereadores que hoje ocupam as cadeiras do Legislativo em Dourados, pela Justiça, Polícia Federal, e apoio da sociedade, e uma ampla Reforma Política Nacional, poderemos passar a acreditar que as campanhas eleitorais no Brasil, possam a ser vistas com mais credibilidade pelos cidadãos e cidadãs brasileiros.

Que atos como estes sirvam de exemplo para os representantes eleitos pelo povo ao assumirem suas cadeiras nos Poderes Executivo e Legislativo, que a sociedade exige lisura, respeito no trato da coisa pública.

Portanto, as entidades congregam o Comitê Regional de Defesa Popular, agradecem mais uma vez todos os vereadores envolvidos nas Comissões Processantes por cumprir o papel de homens públicos e éticos, fazendo valer o Regimento Interno da Câmara de Vereadores na defesa dos direitos dos cidadãos e cidadãs de bem.
CONVITE DAS SESSÕES DE CASSAÇÕES DOS VEREADORES

Está marcado para amanhã (Quinta Feira) dia 10 de março a partir das 9h30, sessão de apresentação de dois pareceres finais contra vereadores da Câmara Municipal de Dourados, Aurélio Bonatto (PDT) e Paulo Henrique Bambu (DEM) denunciados por quebra de decoro por supostamente ter recebido propina do ex-prefeito Ari Artuzi, conforme investigação da Polícia Federal na Operação Uragano.

Além deles, são investigados também Marcelo Barros (DEM), Humberto Teixeira Júnior (PDT), José Carlos Cimatti (PSB), e Julio Artuzi (PRB).

Marcelo Hall (PR) foi cassado na ultima sessão, Zezinho da Farmácia (PSDB) e Sidlei Alves (DEM) renunciaram dos seus mandatos para fugir da cassação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SENADO
CPI da Covid ouve hoje ministro da Saúde e presidente da Anvisa
MS lança 6° campanha do agasalho Aqueça Uma Vida nesta quinta-feira
SOLIDARIEDADE
MS lança 6° campanha do agasalho Aqueça Uma Vida nesta quinta-feira
Advogado suspeito de matar lider do PSL volta para a prisão após internação
NOVA ANDRADINA
Advogado suspeito de matar lider do PSL volta para a prisão após internação
TEMPO
Quinta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
Homem é preso com caminhonete e pistola na MS-164 logo após assalto
POLÍTICA
Senado Federal aprova penas mais duras contra crimes cibernéticos
APARECIDA DO TABOADO
Homem é esfaqueado ao tentar impedir mulher de sair para comprar drogas
IMUNIZANTE
Mais 628 mil vacinas da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira
RIBAS DO RIO PARDO
Detetive particular já condenado é preso por dirigir embriagado após acidente
JUDICIÁRIO
Justiça Federal absolve ex-presidente Temer de envolvimento em 'quadrilhão'

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado