Menu
Busca terça, 27 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Com três de Falcão, seleção goleia Cuba por 8 a 0 e se classifica

24 julho 2007 - 10h11

Após uma estréia morna, a seleção brasileira de futsal conseguiu se soltar e levantar a torcida na arena do Riocentro nesta terça-feira. O time derrotou Cuba por 8 a 0 e assegurou sua classificação para as semifinais do Pan.
 


 

O ala Falcão marcou três gols para a equipe, driblou e irritou os adversários, e saiu aplaudido de quadra. Apesar de não ter conquistado um grande título pela equipe, o jogador é venerado pelo público. Quando vai para o banco de reservas, não tarda para os torcedores gritarem seu nome e pedirem seu retorno à quadra.

Formada por amadores, Cuba teve desempenho inferior ao da Guatemala. O time ficou sem treinar com bola de novembro de 2006 a fevereiro deste ano. Para compensar, passou por intensas atividades em março, quando viajou para a Alemanha e disputou 50 partidas em um mês.

Essa carga extra de trabalho não rendeu resultado. Pelo menos não o bastante para encarar o grande favorito ao ouro do Pan. Os cubanos foram envolvidos por longas trocas de passes e também permitiram finalizações sem pressão para os brasileiros. O que se mostrou fatal.

A seleção decide a liderança do grupo A do torneio neta quarta-feira contra o Paraguai, time treinado pelo brasileiro Fernando Ferreti, que venceu os cubanos e os guatemaltecos por 2 a 1.

O jogo
Depois de abrir o placar com dois minutos de jogo, em contra-ataque solitário de Falcão, que puxou a bola do campo de defesa e chegou ao gol com total liberdade, o time da casa conseguiu atuar com tranqüilidade.

Cuba também se postou de maneira defensiva diante da seleção brasileira, mas não marcou com a mesma eficiência e cedeu espaço para os rivais brilharem. O Brasil conseguiu fazer gol em tabela de Vinícius com Valdin que deixou o capitão em posição de finalização dentro da área (a 12 minutos do fim) e até mesmo em uma batida de primeira após uma cobrança de lateral (o segundo de Falcão, a seis minutos do fim).

O ala Gabriel, em chute da esquerda, forte, cruzado e no ângulo, a sete minutos, e Neto, completando rebote após boa troca de passes do time a três minutos, fizeram os outros da primeira etapa.

O sexto gol veio com Marquinho, que chutou da direita, sem ninguém por perto, enquanto dois cubanos, além do goleiro, estavam dentro da área para tentar interceptar o chute.

Quando Falcão voltou à quadra, ele se dedicou aos malabarismos. Fez a bola por baixo das pernas de um defensor, e a torcida gritou. Em outra oportunidade, ele freou na corrida e tentou o mesmo drible, puxando a bola por baixo de seu pé e para trás. Pouco depois, fez seu terceiro gol no jogo, mostrando oportunismo. Ele se jogou ao chão para aproveitar a sobra do goleiro Carbo.

A seqüência de dribles irritou Cuba, que passou a responder com divididas mais fortes. Preocupado com algum incidente, o técnico PC sacou seu principal astro de quadra. Simi, então, entrou em jogo e acabou por irritar ainda mais os cubanos. Com um toque de Neto, ele chutou para o gol e marcou o oitavo.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Julho segue para ter a menor média de casos de covid no ano em MS
NÚMEROS DA PANDEMIA
Julho segue para ter a menor média de casos de covid no ano em MS
AJUDA
Caixa libera 4ª parcela a beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7
Juventude AG vence Abilio Nery e se reabilita da Taça Brasil de Futsal
DOURADOS
Juventude AG vence Abilio Nery e se reabilita da Taça Brasil de Futsal
EDUCAÇÃO
Fies 2021 abre inscrições hoje e usará notas do Enem de 2010 a 2020
Casal é executado por "justiceiros" enquanto comemorava aniversário
FRONTEIRA
Casal é executado por "justiceiros" enquanto comemorava aniversário
TEMPO
Terça-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
POLÍCIA
"Soldado" de grupo terrorista que atuava na fronteira é preso no Paraguai
PLANOS DE SAÚDE
Presidente veta projeto que obriga cobertura de tratamento de câncer
Homem é preso após agredir patrão e jogar gasolina em residência
BRASIL
Saúde aponta 'irregularidades' em contrato na gestão de Ricardo Barros

Mais Lidas

DOURADOS
Revoltados por morte de adolescente, populares atacam casa de acusado
POLÍCIA
Adolescente de 13 anos morre após ser atropelado no Estela Porã; motorista fugiu
DOURADOS
Homem é esfaqueado na Rua Monte Alegre e encaminhado em estado grave ao HV
ESTRELA PORÃ
Homem que atropelou e matou adolescente de 13 anos é preso em Dourados