O filme "Star Wars: O Despertar da Força", que acaba de estrear no Brasil, foi filmado em diversos lugares do mundo, como o deserto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e a Floresta de Dean, na Inglaterra.
É um remoto pedaço de terra da Irlanda, porém, que rouba a cena no quesito paisagens fantásticas mostradas pela produção dirigida por J.J. Abrams.
Locação para um momento crucial da parte final de "O Despertar da Força", a ilha de Skellig Michael impressiona os espectadores do filme quando surge com suas encostas verdejantes e íngremes na tela, em uma paisagem rodeada pelo oceano Atlântico e pontuada pelas ruínas de um mosteiro cristão que remonta ao século 8.
Skellig Michael fica a cerca de 15 km da península de Iveragh, no sudoeste da Irlanda, e é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco. Turistas que visitam o local devem encarar uma íngreme escadaria de rochas para chegar ao topo da ilha, protegido por cumes com mais de 200 metros de altura e onde é possível ver, em ótimo estado de conservação, as construções deixadas pelos monges que viveram no local entre os séculos 8 e 12.
Entre os destaques da área estão edificações onde os religiosos faziam seus retiros espirituais, os restos de uma igreja e um cemitério com mais de mil anos. No meio das ruínas, existe uma numerosa comunidade de papagaios-do-mar, além de mirantes que proporcionam visões panorâmicas fascinantes do oceano e de ilhas vizinhas.
Para ir até Skellig Michael, é possível pegar embarcações no vilarejo de Portmagee.
Apesar de grupos que zelam pela conservação de patrimônios históricos da Irlanda terem criticado a utilização da ilha como cenário de tamanha produção hollywoodiana, dizendo que ela poderia ter danificado o mosteiro, Skellig Michael também deve aparecer no próximo filme (o episódio 8) de "Star Wars".
Deixe seu Comentário
Leia Também

"É preciso despolitizar a vacina", diz governador durante vacinação simbólica
Dólar fecha em leve queda com mercado atento a vacinação e trajetória de taxa de juros

Óbitos em cartórios apontam 2020 como o ano mais mortal da história do Mato Grosso do Sul
Correios entrega 5,5 milhões de provas na primeira etapa da operação Enem 2020

Casal morre após caminhonete colidir contra carreta na BR- 163

Detalhes sobre a vacinação em Dourados serão definidos nesta terça
Pazuello diz agora que ministério orienta 'atendimento precoce' e não 'tratamento precoce'

Homem encontrado caído desacordado no Jardim Itália morre no Hospital da Vida

Dourados fecha semana com média de 161 novos casos de Covid por dia
Após cancelamento indevido, aposentada tem direito a manutenção em plano de saúde
Mais Lidas

Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão

Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados

Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
