Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTE

Com jiu-jítsu afiado, Ortega finaliza Swanson e pede para lutar pelo cinturão

Com jiu-jítsu afiado, Ortega finaliza Swanson e pede para lutar pelo cinturão

10 dezembro 2017 - 16h20Por SPORTV

Se entrar no octógono com Brian Ortega, não erre. Dono de um jiu-jítsu mortal, o americano provou que é capaz de capitalizar em cima de mínimas brechas dadas pelos seus oponentes. A vítima da vez foi Cub Swanson, na luta principal do UFC Fresno, na madrugada deste sábado para domingo. Nas duas vezes que parou no clinche contra Ortega, Swanson percebeu rapidamente que estava no lugar errado. Na primeira, foi salvo pelo gongo de perder com um triângulo invertido. Na segunda, a guilhotina forçou o número 4 do ranking dos penas (até 66kg) a dar os três tapinhas, aos 3m22s do segundo assalto, tendo interrompida uma sequência de quatro triunfos seguidos.

Com um cartel de 13 vitórias e um "No Contest" (luta sem resultado), Ortega, atual sexto colocado da divisão, sonha alto, mas não quer furar a fila.

- Eu vou respeitosamente esperar Frankie Edgar disputar o título contra Max Holloway, então talvez eu enfrente o vencedor na sequência - afirmou o atleta, ainda no octógono, logo após o resultado ser anunciado.

A luta

Os lutadores trocaram chutes baixos no início e o primeiro ataque mais contundente partiu de Swanson, combinando golpes em linha. Ortega respondeu pouco depois ao esquivar de um cruzado e jogar dois cruzados. Swanson trabalhou bem os golpes na linha de cintura e forçou o rival a andar para trás. Mais experiente, era ele quem ditava o ritmo, mas Ortega respondia de forma perigosa, principalmente nos contragolpes com a mão direita. Swanson foi para o clinche nos segundos finais, e Ortega puxou para a guarda com uma guilhotina, fazendo a transição rápida para o triângulo de mão invertido. Faltou tempo para a luta terminar ali, e Cub foi salvo pelo gongo.

Swanson voltou do mesmo jeito que lutou no primeiro: domínio do centro do octógono e bom volume de golpes, com variação entre socos na cabeça e linha de cintura e chutes. Ortega passou a ter dificuldade em entrar no raio de ação, e Swanson aumentou o ritmo, mas viu seu oponente caminhar para a frente absorvendo golpes e pressioná-lo na grade. Ortega tentou o single leg, mas não deu certo. Pouco depois, encaixou uma guilhotina em pé, pulou para fechar a guarda e aí não teve jeito. Swanson bateu em desistência, e Brian Ortega provou que pode finalizar qualquer um nessa divisão.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Ambiental fecha suinocultura em área protegida e autua gerente
VIREI BOIOLA
Bolsonaro faz piada homofóbica com guaraná no Maranhão; políticos reagem
AMAMBAI
Homem é preso em flagrante arrastando cadela pelas ruas
SISTEMA DE PAGAMENTO
Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados
MEIO AMBIENTE
PMA Captura jiboia de quase três metros e arara ferida em residências
BRASIL
Justiça manda Saúde dizer se feijão do Pastor Valdemiro cura Covid-19
MS
Operação “Divisas Integradas III” apreende mais de 7 toneladas de drogas
MORTA A FACADAS
Brasileira é uma das três vítimas do atentado em Nice, na França
CAPITAL
Polícia demora 8 horas para prender, mas ladrão é solto em 3 minutos
DENTISTA
Cassems ressalta a importância da saúde bucal desde a primeira infância

Mais Lidas

PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
BRASIL
Acusado de matar ator Rafael Miguel e os pais é preso no Paraná
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Funcionário do CCZ é agredido a pauladas durante trabalho de fiscalização