A implantação da drenagem na Vila Cachoeirinha, uma melhoria aguardada há vários anos, tem levado os moradores a sonhar mais alto. No início da semana, o prefeito Ari Artuzi(PDT) durante vistoria às obras, conversou com diversos integrantes da comunidade e eles demonstraram grande satisfação em receber depois de tanto tempo sofrendo com alagamentos e uma série de outros transtornos, um investimento dessa natureza.
Na conversa com o prefeito, os moradores disseram que agora eles poderiam sonhar com coisa melhor. “Nós já estamos pensando no asfalto”, afirmou a dona de casa, Sonia Oliveira.
Artuzi lembrou que a drenagem é apenas o primeiro passo e garantiu que nos próximos meses, o bairro terá esse tão sonhado benefício e sairá da condição de “esquecido pelo poder público”, como a maioria daquela população o classifica a cada chuva seguida de inundações. Artuzi disse ainda que a Vila Cachoeirinha também irá receber várias outras obras e uma delas é o Centro de Capacitação para o Trabalho, cuja construção está em fase inicial.
O Centro é doação da Usina São Fernando e será administrado pelo município, oferecendo cursos profissionalizantes, escola de informática e dezenas de atividades para facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Para a comunidade, são obras que certamente irão transformar o bairro e proporcionar melhor condição de vida.
Só em drenagem, são quase seis mil metros de extensão, atingindo as ruas C3; C4; C5; cruzamento das ruas C6 e C9; ruas 11, 12, 13 e 14; Cornélia Cersósimo de Souza; Deolindo Rosa Conceição; Ernesto Matos de Carvalho; Eulália Pires; Pancho Torraca e Prudêncio Campos Leite Filho. A movimentação de máquinas e operários no local, já faz parte do dia a dia dos moradores.
Parte dos recursos para o serviço é resultado de uma emenda do deputado federal Geraldo Resende (PMDB),com a liberação da verba através do Ministério da Integração Nacional.A outra parte é investimento da prefeitura.
Esse trabalho foi iniciado no mês de julho e de acordo com o projeto, o prazo de entrega é de nove meses. O prefeito comentou que a obra foi um pouco prejudicada pelas chuvas dos últimos dias, mas garantiu que a empresa responsável pelo serviço, deverá concluir dentro do prazo previsto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

A caminho da capital, traficante desembarca em Dourados por engano e é preso

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 27 milhões

Covid-19: Saúde prevê 30 milhões de doses ainda este mês

MS deve ter domingo de tempo claro na maior parte das regiões

Saúde lança guia alimentar de bolso para menores de 2 anos

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Assunção registra violência após resposta à pandemia gerar protestos

DAC vence o Novo por 3X0, em Campo Grande

Fazendeiro é autuado por exploração ilegal de madeira

Prorrogada situação de calamidade pública em dois municípios
Mais Lidas

Executado na fronteira era publicitário e morador em Dourados

Homem é assassinado na região de fronteira e autores deixam recado ao lado do corpo

Empresário morre em acidente que deixou outros três feridos
