Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905
MODA&CIA

Colarinho fechado ou um botão de folga?

20 setembro 2017 - 11h03

Em que ocasiões deve ser usada com colarinho fechado e quando pode-se abrir um, dois ou até mais botões? E quando fica bacana e quando fica brega mostrar o peitoral? Para você entender os jeitos certos de usar a camisa abotoada ou desabotoada em cada situação, o personal stylist e consultor de moda Felipe Duarte, explica os mandamentos dos botões. Confira!

Colarinho fechado

Esse é um jeito bem atual de usar camisa de manga longa ou curta. Os gringos chamam a tendência de "air tie" (a gente poderia traduzir por "gravata invisível"). Fica legal usar com terno ou costume, porque dá um ar ao mesmo tempo formal e descontraído. "Você pode usar também apenas o paletó e combinar com calça de sarja colorida ou jeans, que pode ser preto ou azul", ensina Felipe Duarte.

Esse visual fica moderno com camisa de manga curta. "Pode ser usada por dentro ou por fora da calça ou da bermuda", diz o consultor de moda. Fica bom com qualquer tipo de camisa: lisa, xadrez ou estampada. Está na moda adotar o look também com polo.

Um botão aberto

Não tem muito o que explicar! É o jeito que todo mundo usa camisa no dia a dia. Também é o jeito certo para usar a camisa na maior parte dos ambientes de trabalho. "O cuidado para caras muito peludos é sempre manter os pelos do peito aparados, para que eles não se projetem para fora da camisa", alerta Felipe.

Dois botões abertos

É uma maneira de adotar um visual descontraído ou esportivo. As mulheres também acham sexy, aliás. Fica bacana usar com corrente, escapulário, crucifixo ou qualquer tipo de pingente bem masculino. O ideal, porém, é estar com o corpo em dia e ter algo a mostrar.

Três botões abertos

Entramos agora em terreno perigoso. Exibir o peitoral de modo escancarado costuma ser privilégio de playboys ou caras exibidos. "É um visual ousado e não é para qualquer um", diz Felipe Duarte. O americano Tom Ford, um dos estilistas mais famosos do mundo, usa e abusa desse look. E todo mundo acha bacana. A maioria dos mortais deve ter cuidado ao experimentar esse look.

Só uma situação comporta a camisa bem aberta: aquele momento à tarde, depois da praia, com bermuda. Para um look moderno, arregace as mangas da camisa e coloque só um dos lados da camisa para dentro do cós, sugere o consultor. Para o bem da humanidade, evite adotar o visual se estiver muito acima do peso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
PRF apreende 254 quilos de maconha e prende batedores na fronteira
SUPREMO
Celso de Mello envia à PGR requerimento contra Carla Zambelli
PONTA PORÃ
Motorista não explica procedência de R$ 68 mil e acaba na Polícia Federal
ARTISTA
Pagamento da 1ª parcela do edital “MS Cultura Presente” está disponível
POLÍTICA
Governo vai disponibilizar lista de quem recebeu auxílio emergencial
JUSTIÇA
Após 26 dias presa, mulher que matou marido a facadas ganha liberdade
BANDEIRA TARIFÁRIA
Conta de luz não terá cobrança extra até o fim do ano, informa Aneel
BR-262
Veículo furtado na Bahia é recuperado durante barreira sanitária
LADÁRIO
Liminar derruba decreto que previa orações e jejum na pandemia
ESTRELA DO SUL
Adolescente planta maconha no quintal da avó e acaba apreendido

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h