Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES

CNBB promove debate entre os presidenciáveis nesta terça-feira

16 setembro 2014 - 12h30

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promove nesta terça-feira, dia 16 de setembro, em Aparecida, no interior de São Paulo, um debate entre os candidatos à presidência da República. As assessorias de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) confirmaram a presença dos candidatos.

Os presidenciáveis Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (Psol), Levy Fidélix (PRTB), Eduardo Jorge (PV) e Eymael (PSDC) também confirmaram presença no evento. O debate começa às 20h30 e será transmitido ao vivo pela TV Aparecida.

O terceiro encontro entre os presidenciáveis será feito em parceria com as emissoras de rádio TV, jornais e revistas de inspiração católica, além dos portais ligados a esses veículos de comunicação. O encontro será no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida. A CNBB sugere a participação dos internautas pelas hashtags #DebateAparecida ou #DebateCNBB.

A abertura será feita pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno. Ele destacará o papel da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil no processo eleitoral. Em seguida, haverá uma pergunta única a todos os candidatos, formulada pela presidência da CNBB.

Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", a CNBB busca se equilibrar entre a orientação do papa Francisco, mais tolerante em assuntos polêmicos como o homossexualismo, e a oportunidade de cobrar dos candidatos posições sobre esses temas.

No segundo bloco, as perguntas serão feitas por oito bispos indicados pela CNBB e a ordem será feita por sorteio, pelo mediador, que será o jornalista Rodolpho Gamberini.

Ainda de acordo com a "Folha de S. Paulo", os bispos farão as perguntas do segundo bloco, sorteadas entre temas que incluem o aborto, a reforma política e a questão indígena.

O terceiro bloco terá o mesmo formato, mas desta vez as perguntas serão realizadas pelos jornalistas das emissoras envolvidas na transmissão.

O quarto bloco será o único com perguntas entre os candidatos e a ordem também será definida por sorteio. O último bloco será reservado para as considerações finais dos candidatos.

De acordo com as regras estabelecidas, as perguntas serão sobre os seguintes temas: saúde, educação, emprego, lei do aborto, uso de células tronco embrionárias, exposição de símbolos religiosos em locais públicos, habitação, saneamento básico, transportes, segurança pública, previdência, agricultura, reforma agrária, economia, liberdade de imprensa, meio ambiente, reforma política, reforma tributária, contas públicas e direitos humanos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis
SÃO PAULO
Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis
BRASIL
Mesa da Câmara confirma cassação do deputado Boca Aberta
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
CRIME AMBIENTAL
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
PUBLICAÇÃO
Prazo para envio de trabalhos da Revista da PGE termina amanhã
Acusado de assassinato, homem é flagrado levando foragido ao Paraguai
Números da pandemia
Média móvel de mortes por Covid fica acima de 500 pelo 3º dia
CAMPO GRANDE
Homem armado invade residência e estupra adolescente de 15 anos
MS
Tribunal de Justiça inicia curso de formação dos novos juízes substitutos
ACIDENTE
Funcionário morre esmagado por égua em fazenda do Pantanal
SAÚDE
Justiça pede transparência nos reajustes de planos de saúde coletivos

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
TRAGÉDIA EM SP
Sócio de usina em MS e mais 6 pessoas morrem em acidente com aeronave
DOURADOS
Embriagado, dono de bar agride e ameaça funcionária
DOURADOS
Para desafogar 'avenida da morte', obra em trevo da BR-163 começa no próximo mês