Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

CMO organiza Corrida da Paz

18 fevereiro 2010 - 17h33

O Comando Militar do Oeste (CMO) promoverá no dia 21 de fevereiro de 2010 (Domingo), a CORRIDA DA PAZ, um percurso de 5 Km pelo Parque das Nações Indígenas em Campo Grande..

Diferente de outros eventos dessa natureza, a Corrida da Paz não tem um caráter competitivo mas sim visa a integração e o congraçamento da sociedade em prol de um objetivo maior: a celebração da Paz.

A corrida foi instituída em 2007 pelo Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM) e reunia os integrantes da Forças Armadas de diversos países do mundo. Este ano, como forma de ampliar sua mensagem de fraternidade, a atividade foi aberta para a participação da população civil.

Em Campo Grande, a Corrida da Paz será realizada no mesmo dia em que o Exército celebra os 65 anos da Tomada de Monte Castelo, uma das mais importantes batalhas travadas pela Força Expedicionária Brasileira durante a II Guerra Mundial.

A Corrida da Paz marca também o início da divulgação dos 5º Jogos Mundiais Militares, evento esportivo previsto para 14 a 24 de julho de 2011 e que reunirá atletas militares de 45 países na cidade do Rio de Janeiro.

O evento terá início às 8:00 horas, com uma cerimônia em homenagem aos 65 anos da Tomada de Monte Castelo que contará com a presença de autoridades militares e dos ex-combatentes. A largada está prevista para às 9:00 horas. Dentro da programação haverá ainda, sorteio de brindes, salto de paraquedistas, rapel de helicóptero, exibição de lutas e dos cães de guerra da 14ª Companhia de Polícia do Exército.

Um estande será montado para receber doações de alimentos que serão trocados por camisetas do evento. As mil primeiras doações de um quilo de alimento não-perecível receberão as camisetas.

Os interessados em participar da Corrida da Paz devem efetuar suas inscrições por meio do site www.cmo.eb.mil.br ou, a partir do dia 19 de fevereiro, nos Postos de Inscrições montados no Parque Belmar Fidalgo, Shopping Campo Grande, Praça do Papa e Parque das Nações Indígenas.

Outros esclarecimentos poderão ser prestados pela Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Oeste, por meio dos telefones (67) 3368-4019 e 3368-4021 ou pelo e-mail e5cmo@yahoo.com.br.




Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
UFMS abre inscrições para curso de Especialização em Segurança Pública
CIÊNCIA
Equipe da Fiocruz MG trabalha em vacina brasileira para covid-19
PESQUISA
Datafolha: 72% discordam da frase de Bolsonaro sobre dar armas para população
PANDEMIA
Com 71 novas confirmações, MS chega a 1.489 casos de coronavírus
CAPITAL
Mulher morre após acidente de trânsito causado por homem embriagado
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
BRASIL
Guedes e sua equipe avaliam programa de renda mínima
CAPITAL
Homem é morto após sair para urinar quando bebia com os amigos
TRÁFICO
PRF apreende mais de 500 kg de maconha em droga
SAÚDE
Dia Mundial sem Tabaco analisa relação do tabagismo com a covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos