Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN retoma atendimentos

14 fevereiro 2011 - 18h22

A Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, que realiza cerca de 1300 atendimentos por mês, volta a atender em horário integral, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os pacientes devem ser encaminhados à Clínica por meio de receituário emitido por médicos do Sistema Único de Saúde (SUS).
No ano passado, mais de 16 mil atendimentos foram realizados, todos por acadêmicos do último ano do curso e supervisionados pelos professores. “Existem casos críticos que chegam até nós e que não sabemos o que fazer, porém temos o apoio dos professores, que nos ajudam a retomar a teoria para solucionar o problema do paciente”, explica Aline Patrícia Vendasóli, estagiária da Clínica, que vê a prática adquirida como algo imprescindível para sua formação.
A coordenadora da Clínica, Raphaela Oliveira Ishizuka, explica que os atendimentos são realizados com agendamento prévio e todos os indivíduos têm direito ao tratamento, desde que sejam encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Com a Clínica, a comunidade tem a possibilidade de receber um atendimento de extrema qualidade, pautado na literatura científica, equipado com materiais de alta tecnologia e acima de tudo, um tratamento humanizado, que oriente o paciente para um melhor bem-estar”, pontua.

Após sofrer uma pequena fratura no tornozelo direito, Elinaldo Romeiro recorreu à Clínica da UNIGRAN, pois não tinha convênio em nenhum hospital privado. O paciente veio encaminhado pelo Hospital da Vida de Dourados, em dezembro de 2010 e, ao menos, três vezes na semana frequenta as seções de fisioterapia para realizar o tratamento. “Aqui sou bem atendido e, aos poucos, com o tratamento, posso voltar às minhas atividades normais”, afirma o paciente.
Além dos atendimentos da Clínica, o curso ainda oferece outras ações que prezam o bem-estar, realizadas por meio de projetos de extensão. São elas: fisioterapia da melhor idade (prática de exercícios, recreação e orientação sobre saúde e bem estar), equoterapia (método terapêutico e educacional que utiliza cavalos), ambulatório de espirometria (teste de função pulmonar) e a utilização do laser de baixa frequência na cicatrização de feridas.
Mais estrutura
Para melhor atender seus pacientes, a Clínica de Fisioterapia passou por algumas adequações no final ano passado. Em 2010, foi adquirido um aparelho na área de ortopedia, que será inaugurado neste ano.
Além disso, “foi adaptado o acesso à Clínica, foi colocado asfalto para que a locomoção dos pacientes fosse em um terreno plano”, explica Raphaela, após dizer que muitos pacientes utilizam cadeiras de rodas, muletas, andadores e bengalas, para chegar até às seções de fisioterapia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
GERAL
Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
PANDEMIA
Como fazer suas compras de mantimentos de forma segura
PANDEMIA
Covid-19: o que fazer com as compras quando chegar em casa
CPI
CPI mira vacinas em audiências com Anvisa e Pfizer
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
DIREITOS HUMANOS
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
POLÍTICA
Pauta do Plenário tem três MPs, Loteria da Saúde e proibição de reajuste de medicamentos
SAÚDE
Pesquisa mostra aprofundamento de desigualdades na infância
GERAL
Explosão de gás destrói restaurante em Belém
ASTRAZENECA
Ministério da Saúde anuncia distribuição de doses para próxima segunda
POLÍTICA
Secretaria da Mulher debate situação das domésticas na pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido