Atendendo reivindicação da direção do estabelecimento e em nome da comunidade do Grande Flórida, o vereador José Carlos Cimatti (PSB) está encaminhando indicação à Prefeitura de Dourados solicitando a implantação de um parque infantil no interior da Escola Municipal ‘Professora Efantina de Quadros’, no Jardim Flórida 2.
Construída na década passada, a escola não conta com parque para as atividades recreativas com a clientela da educação infantil. Cimatti está propondo a implantação de um parque, na parte de trás da escola, próximo a quadra poliesportiva, em área cercada com alambrado, com areia branca, playground, arborização, bancos e lixeiras, “enfim, um espaço capaz de preencher esta lacuna e possibilitar a atividade recreativa para as crianças da educação infantil”.
A diretora da escola, professora Marli Viegas Machado, reforça a proposta afirmando que o parque infantil será “um espaço para recreações diferenciadas, estimulando a socialização, as brincadeiras e infantilidade”. Segundo ela, desde a criação da escola há carência de um espaço destinado à Educação Infantil em relação às recreações. “Os alunos necessitam de um espaço de lazer/educativo na escola, visto que são carentes deste tipo de atividade, devido à sua realidade vivenciada na sociedade em que estão inseridos”.
A escola abriga um total de 950 alunos, de 1ª a 8ª séries do ensino fundamental, no período diurno, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos), no período noturno.
CEIM PEQUENO PRÍNCIPE
Em outra indicação, também à prefeitura, o vereador Cimatti está solicitando a instalação de tela na parte superior e ao redor de todo o parque infantil do CEIM “Pequeno Príncipe”, no Jardim Santo André, para evitar o acesso de animais, principalmente gatos e cães, ao interior daquele espaço, “o que pode oferecer riscos à saúde das crianças, por causa de eventual contato com fezes e urina desses animais”. Ele também pede que sejam feitos reparos nos brinquedos ali instalados.