O uso de cigarros puros de maconha será isento das restrições antifumo que passarão a vigorar na Holanda em três meses.
Segundo as regras, o fumo - hoje proibido em prédios e escritórios públicos - será proibido também em lugares como bares, cafés, restaurantes, clubes e teatros a partir de 1º de julho.
Entretanto, cigarros de maconha pura, hoje consumidos abertamente em locais públicos, ficarão de fora das regras.
Uma porta-voz do Ministério da Saúde holandês explicou à BBC Brasil que a regra tem como alvo o consumo de tabaco. "Se o cigarro não contiver tabaco misturado com cannabis, automaticamente as regras passam a não se aplicar", ela disse.
A permissão de fumar maconha na Holanda vem de políticas liberais introduzidas nos anos 1970. Desde então, o uso e o comércio de cannabis movimenta mais de US$ 5 bilhões por ano, de acordo com uma estimativa publicada no jornal The Daily Telegraph.
O ministro holandês da Saúde, Ab Klink, disse que o objetivo da lei antitabaco não é combater a maconha. "Se quisermos modificar nossa política de tolerância em relação ao uso de drogas leves, agiremos diretamente, e não através da proibição ao fumo", ele declarou ao Parlamento durante a discussão da legislação, no ano passado.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Bombeiro de Minas é encontrado morto em Mato Grosso do Sul
GOLPE DE ESTADOMoraes nega mais um recurso de Bolsonaro contra condenação

Operador de máquinas que estava desaparecido é encontrado morto
Lula cria comitê gestor da reforma tributária e lança plataforma

Homem com esquizofrenia desaparece ao sair para ir à igreja
Palmeiras libera goleiro Weverton para assinar com o Grêmio
MUNDO NOVOPolícia segue buscas por jovem que matou rival em tabacaria
ECONOMIAValores a receber: BC diz que ainda há R$ 10 bi esquecidos em bancos
JARDIM AEROPORTOApós mudar de bairro, jovem sofre ataque com 13 tiros, mas sai vivo
LOTERIAConfira as dezenas sorteadas do concurso 2.959 da Mega-Sena
Mais Lidas

Banco é condenado por cobranças no ambiente de trabalho de cliente

Manutenção na rede pode causar falta de água em cinco bairros de Dourados nesta terça-feira

Inmet emite alerta de tempestade para Dourados com risco de chuva intensa, ventos fortes e granizo
