Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021
(67) 99257-3397
PESQUISA

Cientista brasileira mulher e negra faz descoberta de método de combate a alopecia

19 janeiro 2021 - 19h20Por Da Redação

A pesquisadora mineira Jackeline Alecrim alcançou reconhecimento no meio acadêmico e se tornou também bem sucedida nos negócios como empreendedora na área da cosmética após a descoberta de um método exclusivo e patenteado de tratamento da alopecia (calvice) a partir de extratos de café. Chamado 'Caffeine's Therapy', o produto que tem a formulação desenvolvida pela cientista está presente em vários países do mundo.


Desenvolvimento científico

Com base nas suas pesquisas e nos estudos desenvolvidos ao longo de quatro anos, a doutora conseguiu um feito inédito no mundo inteiro, que foi uma tecnologia realmente eficaz no combate a queda de cabelo e calvície: "somos os únicos no mundo que dominam a produção deste composto para o tratamento da alopecia baseado em ativos provenientes do café”.


Reconhecimento internacional

O produto ‘Caffeine's Therapy’ é comercializado em 8 países e tem sido utilizado em centros clínicos no exterior para o tratamento da queda capilar: "ocorreram inúmeras divulgações nas redes sociais de pacientes e profissionais dos EUA. Os estudos clínicos do shampoo não foram publicados em revista científica pois guardam detalhes resguardados por patente”, conta a Dra. Jackeline.

O segredo

A cientista explica o diferencial de seu tratamento e dos seus estudos frente a outras pesquisas: “Enquanto todos tentavam tratar a alopecia utilizando cafeína como único princípio ativo da formulação, eu resolvi ir com base nos meus estudos na contramão disso. Eu deixei a cafeína no composto sem isolá-la, de modo complementar com outros princípios ativos no extrato biotecnológico de café. Vários pesquisadores da Alemanha e de muitos outros países já observavam que a cafeína tinha efeito no beneficiamento do ciclo capilar, porém com baixa eficácia. Meus estudos demonstraram que na concentração correta o extrato que desenvolvemos teria eficácia muito maior, e por isso fomos o  primeiro grupo de pesquisa a obter resultados significativos com a cafeína com ação beneficiada para o tratamento da alopecia. Durante quatro anos de estudo, mais da metade deste tempo foi tentando encontrar a concentração ideal para estimular o efeito de crescimento capilar e combate a calvice, pois em concentração errada poderia promover a queda em vez do crescimento”.

Os produtos desenvolvidos pela cientista a posicionaram também como mulher de negócios através da criação da sua própria empresa, a Magic Science, que atua na produção e comercialização: “Os resultados têm sido surpreendentes e com boa aceitação em vários países. Devo isso ao fato do produto ser um grande sucesso com 100% de eficácia anti queda nos testes exigidos pela ANVISA com redução da queda, estímulo no surgimento de novos fios e no crescimento capilar, algo único em todo o mundo”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia usa drone para achar e prender suspeito de planejar morte de policial
LADÁRIO
Polícia usa drone para achar e prender suspeito de planejar morte de policial
IMUNIZANTE
Covid-19: Moderna confirma 13 milhões de doses da vacina para o Brasil
Motorista que saiu de MS é preso com cocaína em Minas Gerais
POLÍCIA
Motorista que saiu de MS é preso com cocaína em Minas Gerais
JUDICIÁRIO
TJ/MS divulga resultado da prova de sentença do Concurso da Magistratura
GPS e drone descobrem área de vegetação desmatada ilegalmente 
NOVA ANDRADINA
GPS e drone descobrem área de vegetação desmatada ilegalmente 
FUTEBOL
Lances de mão na bola terão novas regras; entenda o que muda
BATAGUASSU
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de pasto
PANTANAL
Agesul interdita parcialmente ponte na MS-243, na região do Nabileque
CORUMBÁ
Bombeiros suspendem buscas por homem desaparecido há 12 dias em fazenda
PAGAMENTO
Guedes diz que governo antecipará 13º de idosos e dos 'mais frágeis'

Mais Lidas

PONTA PORÃ
Casal é assassinado na fronteira e corpos são deixados um ao lado do outro
EXECUÇÃO
Executado na fronteira era publicitário e morador em Dourados
DIÁRIO OFICIAL
Guarda municipal de Dourados condenado por tráfico em SP é demitido
MATO GROSSO DO SUL
Ministro da Justiça lamenta morte de coronel Adib e posta foto antiga do GOF