Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Cido Medeiros pede coberturas para todos os pontos de ônibus

12 agosto 2014 - 12h30

Assegurar conforto aos usuários dos serviços de transporte coletivo da cidade é o objetivo do vereador Cido Medeiros (DEM),que fez indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópias ao secretário de Serviços Urbanos Márcio Katayama e ao diretor-presidente da Agetran Nelson Almirão, solicitando que determinem ao seu setor competente, estudos visando à implantação de cobertura em todos os pontos de ônibus do transporte coletivo urbano de Dourados.
“Imagine ter que esperar o ônibus sob o sol forte ou chuva e, ainda, sem banco para sentar”m questiona o vereador, completando que nos bairros de Dourados, a maior parte dos pontos de ônibus não possui cobertura, bancos e ainda foram instalados em calçadas tomados pelo mato.
Segundo Cido Medeiros, há casos em que os pontos atendem a mais de um bairro, como o Parque das Nações I e II e também o João Paulo II e na região da Vila São Brás. Nessas regiões, diz, quase não se encontra pontos com a devida cobertura para proteger o usuário das intempéries.

“Moradores, usuários do transporte coletivo, criticam veementemente a situação dos pontos, que não proporcionam conforto e comodidade. No sol quente ou na chuva, quem precisa do coletivo não tem opção, só resta esperar nesses pontos sem estrutura; um total desrespeito com a população”, cobra o vereador.

Cido lembra quem em 2011 o Departamento de Trânsito da prefeitura concluiu o mapeamento de todos os pontos de ônibus existentes em Dourados. Conforme o levantamento, são 645 locais de paradas de ônibus em toda a cidade. O objetivo do trabalho na época era adequar os pontos à Lei Municipal 3.439, que prevê a afixação do itinerário e horário em cada parada dos ônibus urbanos.

“O diretor do Departamento de Trânsito da época disse que a prefeitura iria aproveitar o mapeamento para detectar os pontos que necessitavam de cobertura ou mesmo de identificação para construir as coberturas; mas, infelizmente, até a presente data nada foi feito”, observou Cido Medeiros, lembrando que foi informado da existência de 227 pontos cobertos, 113 com os chamados pontaletes e 305 sem qualquer identificação. “Só o usuário do dia a dia sabe que naquele local é parada de ônibus”.

O levantamento mostrou também que são 32 regiões atendidas por linhas do transporte coletivo em Dourados. O maior itinerário, dentro da cidade, é do Jóquei Clube, com 22,7 quilômetros, tendo como referência o Terminal de Transbordo. A maior, entre as que saem do perímetro urbano, é da Usina São Fernando, com 40,9 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

No CETEPS, aluno sai com diploma de técnico em enfermagem em 18 meses
INFORME PUBLICITÁRIO
No CETEPS, aluno sai com diploma de técnico em enfermagem em 18 meses
AQUIDAUANA
Acusado de atirar na nuca de policial é condenado a 18 anos de prisão
BENEFÍCIO
INSS: quase cinco milhões terão de fazer prova de vida até 2022
DOURADOS
Agetran e Sucata Cultural realizam nesta terça Abordagem de Veículos 
NOVA YORK
Discurso de Bolsonaro abre debate da 76ª Assembleia Geral da ONU
AGRO
Semagro e Iagro lançam campanha para produção de alimentos seguros
CHAPADÃO DO SUL
Caminhão-tanque com etanol pega fogo e quase vai pelos ares
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
Homem é preso com carro roubado no RJ que seria levado para a Bolívia
IFA
Fiocruz recebe na quarta insumos para produzir 5,2 milhões de doses

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina