Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
MUNDO NOVO

Vendaval derruba torre com 90 metros em município do sul do estado

14 outubro 2020 - 22h05Por Da Redação

Um vendaval destelhou casas, derrubou árvores e até uma antena com 90 metros de altura no final da tarde desta quarta-feira, dia 14 de outubro, em Mundo Novo, cidade localizada na rregião Sul do Estado. Quase toda a cidade está sem energia elétrica e o sistema de internet também foi interrompido por conta da ventania.

A torre da rádio FM Pantanal caiu sobre uma residência e um prédio comercial. Ao site Ponta Porã News a proprietária da emissora, Valesca de Medeiros disse que a seguradora da emissora já foi acionada para reparar os prejuízos da empresa e das pessoas atingidas pela queda. Apesar do transtorno a previsão é de que as transmissões da rádio sejam normalizadas já na manhã desta quinta-feira (15). Várias casas foram destelhadas e muitas árvores também caíram sobre carros e motos.

Duas crianças que moram na vizinhança tiveram ferimentos leves e um morador também teve uma crise de pânico. Ele foi levado para o Hospital e Maternidade Bezerra de Menezes pelo Corpo de Bombeiros. Técnicos das empresas de energia e telefonia estão trabalhando para restabelecer os sistemas, contudo, ainda não há previsão para a volta do abastecimento de energia elétrica no município.

Ao site local o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, informou que assim que o temporal passou a Defesa Civil e outros servidores da prefeitura foram convocados para ajudar no trabalho de assistência às vítimas.

Segundo o prefeito os desabrigados serão atendidos pelo setor social do município e a limpeza e desobstrução das ruas vai começar ainda na noite desta quarta-feira. A Defesa Civil de Mundo Novo está fazendo o levantamento dos estragos e socorrendo as pessoas que tiveram suas residências atingidas.

Tempestade

Mundo Novo é uma das 47 cidades de Mato Grosso do Sul que estão sob alerta de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até às 11h desta quinta-feira (15) há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, ainda conforme o Instituto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMUNIZAÇÂO
Dourados segue com imunização contra Covid-19 nesta quinta-feira
MS
Preso na Bolívia, "gerente" do bando que roubou aviões é extraditado
TEMPO
Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
OPERAÇÃO OURO BRANCO
Decretada preventiva de policiais que abasteciam presídio com drogas
BRASIL
Bolsonaro sanciona lei que proíbe eutanásia de cães e gatos de rua
CRIME AMBIENTAL
Homem sofre acidente, perde memória e tenta descobrir a causa
POLÍTICA
Senado aprova projeto que proíbe divulgação de infrações de trânsito
Pai perde guarda de filha após estuprá-la e obrigar assistir pornografia
PANDEMIA
Tribunal Eleitoral de MS define data de retorno ao trabalho presencial
SUMIÇO
Com esquizofrenia, homem de 56 anos está desaparecido

Mais Lidas

CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
DOURADOS
Entreposto que tinha até pé de maconha é fechado e trio preso pela polícia