Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
BENEFÍCIO

Vale Universidade implanta tele-estágio e tem a aprovação de estudantes e supervisores

02 julho 2020 - 06h33Por Da Redação

A pandemia de Covid-19 exigiu de toda a sociedade atitudes e rotinas diferentes do que já estávamos acostumados. No Vale Universidade, programa do Governo do Estado que é gerido pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a situação não foi diferente. O que antes era esporádico, agora virou rotina na vida de estudantes e supervisores.

A nutricionista da prefeitura de Coxim Carolina Fernandes, que supervisiona o acadêmico João Victor Andrade, conta que as atividades desenvolvidas pelo estudante sempre foram muito importantes e mesmo com a pandemia a demanda de trabalho continuou. “O tele-estágio do João foi uma medida muito importante. Ele sempre agregou muito e agora tem sido muito importante com as reuniões diárias, por meio dos aplicativos digitais. Mesmo trabalhando de casa ele é tem ajudado bastante”, afirma.

“No começo fiquei um pouco assustado pensando se o programa iria continuar. Quando surgiu o tele-estágio eu continuei contribuindo de casa com o meu local de estágio. Sou muito grato por ter ocorrido essa adaptação. Acho que todo mundo sai ganhando”, pontua o acadêmico João Victor.

Na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a supervisora Ana Raquel também aprovou o tele-estágio. “É uma satisfação ser supervisora desse pessoal, dedicado, esforçado e criativo. Nem todos estão lotados no mesmo setor, mas todos são UEMS. Eles estão me surpreendendo com a proatividade. Estamos aos poucos nos adaptando, compartilhando experiências e nos reinventando enquanto profissionais, e enquanto pessoas. Agradeço imensamente aos programas Vale Universidade e Vale Universidade Indígena em proporcionar a continuidade dessa aliança, mesmo que agora, virtualmente através do tele-estágio”, diz.

A superintendente de Projetos Especiais – Programa Vale Universidade, Eliane Alcarás, explica que o tele-estágio surgiu durante esse período de pandemia. “Antes de implantarmos fizemos uma análise minuciosa de como isso impactaria em cada local de estágio e em cada estudante. E a adesão está nos surpreendendo, superando a casa dos 70% e a cada dia aumentando”.

A superintendente ressalta ainda que por motivos de sigilo em alguns locais não foi possível a implantação do tele-estágio, mas que os estagiários que contam com internet irão ser designados para outros locais de tele-estágio, sem prejuízo algum em relação ao vínculo com o programa.

A equipe do Vale Universidade está acompanhando, por e-mail e telefone, cada estagiário ligado ao programa. “Estamos caminhando e é uma experiência nova, mas muito válida”, finaliza Eliane.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Após três dias internado por Covid, deputado tem alta de hospital em MS
ELEIÇÕES
Os partidos e as contas bancárias necessárias
DOURADOS
Populares temem incêndio em ecoponto tomado por galhos secos
DOURADOS
Justiça estende à Funsaud ordem para restabelecer estoques da UPA e HV
PANDEMIA
Com mais duas mortes por Covid, Dourados tem isolamento baixo no Dia dos Pais
CAMPO GRANDE
Filho encontra pai morto ao chegar em casa para celebrar data
RURAL
Preço pago ao suinocultor de MS aumenta, mas custo de produção acompanha alta
ECONOMIA
Mercado financeiro projeta queda de 5,62% na economia este ano
RECEPTAÇÃO
Polícia recupera em MS carro roubado há cinco meses
BRASIL
Presidente do STF é internado em Brasília

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo