Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Unigran recebe visitantes online de mais de 60 municípios na Feira das Profissões 2020

23 novembro 2020 - 15h56Por Da Redação

Tour virtual em 360º, lives, ‘Quiz das Profissões’ e premiações. A Unigran preparou uma programação especial para a Feira das Profissões 2020, que aconteceu totalmente online, para auxiliar os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio. Foram mais de 4.600 visitantes inscritos de mais de 60 municípios.

Para a preparação do evento remoto, a Instituição organizou aproximadamente 250 vídeos em alta definição e mais de 20.000 arquivos de imagens e dados para apresentar 152 ambientes em 360º. Outra novidade deste ano na plataforma foi um ‘Quiz das Profissões’, elaborado para que o participante respondesse algumas perguntas e descobrisse as áreas que podem ser do seu interesse, ao todo foram realizados 680 testes do Quis.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Presidente Vargas, Rayssa Layza Gonçalves de Souza, 17 anos, fez o tour nos cursos de Enfermagem e Medicina Veterinária e assistiu a live de Enfermagem. “Eu achei uma ideia ótima e muito bem executada, perfeito para esse momento que estamos passando, pois assim tive a oportunidade de conhecer melhor a Unigran , as suas estruturas de acordo com cada curso”, menciona a estudante.

Durante o evento também houve a participação de professores do Ensino Médio. Márcia Portilho Ortiz, professora de História na Escola Estadual Santiago Benites, foi participante ativa nas lives dos cursos direto da cidade de Paranhos. Ela conta que já participou da Feira em anos anteriores, contudo aprovou a inovação de ser totalmente on-line.

A professora destacou que as lives tiveram “excelentes professores e convidados especiais” e o Quis, como recurso de direcionamento profissional para aqueles que ainda estavam indecisos sobre qual live acompanhar e qual curso superior ingressar. “Foi muito bom. As trocas de experiências foram muito positivas”, disse. 

O que mais chamou a atenção de Márcia Ortiz foi “a participação de ex-alunos que passaram pela Instituição e obtiveram sucesso profissional, inclusive alguns se tornando professores na Unigran”. Para a professora, “o compartilhamento de experiências, batalhas, ideias e sonhos foi muito importante para estimular não só o interesse dos estudantes, como também esclarecer as dúvidas e afugentar alguns medos referentes à iniciação profissional”.

Como uma grande incentivadora de seus alunos, Márcia contou que aproveitou a Feira para fazer uma atividade avaliativa. “À medida que os alunos iam assistindo as lives e comentando nos grupos, os demais foram se interessando e também começaram a assistir. Muitos assistiram as lives gravadas, mas todos gostaram muito e elogiaram as explicações e, ao final, o interesse e a empolgação foram impressionantes. Isso foi perceptível nos debates das minhas aulas on-line, nos grupos de WhatsApp e nos relatórios que me enviaram das lives assistidas. A Unigran está de parabéns!”, enfatizou.

Premiações

Além de todo o conteúdo sobre os cursos, este ano aconteceu sorteio de prêmios. Os alunos regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio e/ou Cursos Pré-vestibular (cursinhos) em 2020 concorreram a três smartphones Redmi Note 9S 128GB, os vendedores foram: Laysa Victoria dos Santos, de Culturama; Lucas Amarilla Saucedo, de Ponta Porã e Nadieli da Silva Santos, de Glória de Dourados. Já os diretores, coordenadores e professores que se inscreverem como responsável por alguma turma concorreram a três televisores LED 50 polegadas, os sorteados foram: Jose Rodrigues Limeira, de Aral Moreira; Josiane Machado Souza Domingues, de Maracaju e Andréa Ifran de Freitas, de Antônio João.

Processo Seletivo

O Vestibular 2021 da Unigran está com inscrições abertas pelo site www.vestibularunigran.com.br. As provas acontecem on-line devido à pandemia de Covid-19. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (67) 9222-5948.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Força tarefa da Prefeitura de Dourados retira 50 árvores caídas
DEFESA CIVIL
Força tarefa da Prefeitura de Dourados retira 50 árvores caídas
REGIÃO
Homem é flagrado na BR-267 com droga que saiu de Dourados
Homem é esfaqueado durante discussão e é socorrido para hospital
REGIÃO
Homem é esfaqueado durante discussão e é socorrido para hospital
Última vítima de naufrágio no Pantanal é encontrada por bombeiros
TRAGÉDIA
Última vítima de naufrágio no Pantanal é encontrada por bombeiros
REGIÃO
Filhotes de beija-flor são resgatados de ninho após ventania
POLÍTICA
Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI
REGIÃO
Polícia resgata filhotes de pica-pau e periquitos que caíram de ninho em tempestade
ECONOMIA
B3 oferece cursos para quem quer aprender a operar no mercado de ações
REGIÃO
Sandero com mais de 220 quilos de drogas é apreendido na MS-162
ESPORTE
Mundial de Ginástica Artística começa nesta segunda-feira

Mais Lidas

CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
Alan decreta situação de emergência após temporal que deixou rastro de destruição em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados