Menu
Busca terça, 07 de julho de 2020
(67) 99659-5905
REGIÃO

UFGD publica o resultado final do Vestibular 2020

17 janeiro 2020 - 06h24

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou, na página do Centro de Seleção (https://cs.ufgd.edu.br/), os editais com a lista dos candidatos classificados por ordem de desempenho no Vestibular 2020 para 33 cursos e nos vestibulares específicos para as licenciaturas em Letras/Libras e em Educação no Campo. Somando as vagas oferecidas nos três vestibulares, a universidade poderá receber 1.072 novos estudantes para o ano letivo de 2020.

Além da lista por ordem de desempenho, o Centro de Seleção ainda irá publicar os editais de convocação para matrícula em 1ª Chamada. Os convocados terão de 20 a 22 de janeiro para realizar a matrícula, das 8 às 12 e das 13 às 16 horas, na Faculdade do respectivo curso, localizada na Unidade 2 da UFGD (Cidade Universitária - Rodovia Dourados/Itahum, Km 12). Antes de procurar a Faculdade para fazer a matrícula, os candidatos de escola pública que foram convocados para vagas das políticas de ações afirmativas precisarão passar pelas comissões de análise de renda (no Bloco C – sala 103), de heteroidentificação (no Bloco C - sala 105) ou de pessoa com deficiência (no Numiac - Centro de Convivência), de acordo com cada caso.

Para os cursos de Direito e Relações Internacionais, a matrícula e a análise de renda serão feitas no prédio da FADIR, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 2.100, esquina com Manoel Santiago, no Jardim da Figueira. No entanto, caso o candidato precise passar pelas comissões de heteroidentificação ou de pessoa com deficiência, será necessário ir primeiro para a Unidade 2 (Cidade Universitária).

Já para os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Letras/Libras, a matrícula e a análise de renda acontecerão na sede da EaD, que fica no Centro de Dourados, na Rua Benjamin Constant, 685. Quem foi aprovado pelas políticas afirmativas deve se dirigir primeiro para a Unidade 2 (Cidade Universitária), onde estão as comissões de heteroidentificação (no Bloco C) e de pessoa com deficiência (no Numiac - Centro de Convivência), de acordo com cada caso.

OUTRAS CHAMADAS

Com as vagas que não forem preenchidas neste primeiro momento, outras chamadas serão abertas, convocando os próximos classificados. A 2ª Chamada será publicada em 24 de janeiro para que as matrículas sejam feitas nos dias 27 e 28 de janeiro. Enquanto que a 3ª Chamada será publicada em 31 de janeiro para as matrículas em 3 e 4 de fevereiro. Depois disso, o novo calendário de chamadas será divulgado em 7 de fevereiro.

Os candidatos podem consultar a classificação final e o desempenho individual por meio da área restrita (http://arearestrita.ufgd.edu.br/).

SISU

Além do Vestibular, outra forma de entrar na UFGD é utilizando a nota do ENEM no SISU (Sistema de Seleção Unificada). Serão 909 vagas para 33 cursos da UFGD. A seleção é organizada pelo Ministério da Educação e as inscrições serão de 21 a 24 de janeiro.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

No período de matrícula, TODOS os candidatos deverão apresentar o ORIGINAL e a CÓPIA LEGÍVEL dos seguintes documentos:

a) Documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente). O candidato que não apresentar esse documento não realizará a matrícula;

b) Histórico Escolar do Ensino Médio;

c) Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Documento de Identidade. No caso de candidato estrangeiro, apresentar a cópia do Registro Nacional de Estrangeiro;

e) Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

f) Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos);

g) Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);

h) Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos); e,

i) Uma fotografia 5x7cm frontal e com data (2018 a 2020).

Os aprovados pela RESERVA DE VAGAS precisarão levar ainda outros documentos que serão elencados no Edital de Divulgação PROGRAD nº 52/2019, publicado em https://cs.ufgd.edu.br/download/EDITAL_PROGRAD_N.52_PSV2020.pdf.

Dúvidas podem ser sanadas na Secretaria Acadêmica pelos telefones 3410-2820, 3410-2825 e 3410-2826 ou pelo e-mail: secac@ufgd.edu.br.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Do melhor ao pior cenário, projeções indicam queda de até R$ 917 milhões na economia douradense
DOURADOS
Jovem é abordado por desconhecido que leva documentos pessoais, celular e bicicleta
PARANAÍBA
Motociclista morre dois dias após ser atropelado por motorista bêbado
DOURADOS
Tomate e batata mais baratos ajudam a manter preço da cesta básica estável
MS-162
Vítima de acidente morre de parada cardiorrespiratória um dia após ser atendido e liberado
INFORME PUBLICITÁRIO
Tijolo Ecológico: O protagonista do seu projeto
FACÇÃO CRIMINOSA
Gaeco cumpre mandado de prisão em Dourados
TV DOURADOS NEWS
É preciso diminuir o perímetro urbano de Dourados, diz geógrafo Mário Tompes, sobre plano diretor
DOURADOS
Justiça intima Estado e município sobre denúncia de insuficiência de UTIs para pacientes com Covid-19
PANDEMIA
Chinesa SinoVac começa etapa final de testes da vacina contra covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Antes do crime, homem que matou secretário havia sido demitido por não usar máscara
DOURADOS
Acusado de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
DOURADOS
Carro que atingiu ciclista pega fogo após bater em árvore ao lado de Avenida
DOURADOS
Adolescente pilota moto embriagado e tio morre após queda na Coronel Ponciano